Pernambuco, 10 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

REAL TIME: Raquel vence João em todos os cenários e soma 45% contra 44%, no 2º turno

Foram ouvidas 1.600 pessoas em Pernambuco entre os dias 27 e 30 de julho. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95% com registro no TSE sob o protocolo PE-08413/2026.

31 de julho de 2026 às 09:35   - Atualizado às 10:08

Pesquisa Real Time BigData - Goveno de Pernambuco

Pesquisa Real Time BigData - Goveno de Pernambuco Imagem: Arte/Portal de Prefeitura

A disputa pelo Governo de Pernambuco para as eleições de 2026 conheceu mais um levantamento sobre intenção de voto do eleitor. Pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira, 31 de julho, mostra a disputa entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), na simulação estimulada de segundo turno.

De acordo com o levantamento, Raquel Lyra registra 45% das intenções de voto, enquanto João Campos aparece logo atrás, com 44%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados. O resultado indica uma disputa equilibrada entre os principais nomes cotados para a sucessão estadual, sem vantagem estatisticamente consolidada para nenhum dos concorrentes no cenário de segundo turno.

Além das intenções de voto nos candidatos, a pesquisa revela que 5% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Outros 6% disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder à pesquisa.

O levantamento utilizou o modelo de pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados antes da resposta. Esse formato é amplamente utilizado para medir o desempenho dos postulantes em cenários eleitorais previamente definidos. Com os números dentro da margem de erro, a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas permanece aberta, indicando que a definição do eleitorado poderá depender do desempenho dos candidatos durante a campanha e dos próximos levantamentos de opinião.

Os últimos levantamentos da Simplex, Múltipla, Quaest e Ipespe, teve Raquel na liderança de todos os cenários.

Metodologia

Foram ouvidas 1.600 pessoas em Pernambuco entre os dias 27 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo PE-08413/2026.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:18, 10 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou, nesta quarta-feira, 9, uma campanha nas redes sociais contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.
Eleitoral

PT mobiliza militância contra André Mendonça após Lula pedir transparência no caso Master

Nos bastidores, alguns dos principais conselheiros do petista veem André Mendonça como o responsável pelo momento ruim do presidente nas pesquisas de intenção de voto.

Candidato a deputado estadual César Ramos (PSD).
Campanha

César Ramos realiza caminhada porta a porta em Bonfim 1 e conversa com moradores

Candidato a deputado estadual pelo PSD esteve acompanhado da prefeita professora Elcione Ramos (PSD), vereadores e lideranças durante a agenda.

Pastor Júnior Tércio e Clarissa Tércio.
Solicitação

Clarissa e Pastor Júnior Tércio pedem reforço policial para passagem de Flávio Bolsonaro a Pernambuco

A medida foi solicitada após a detecção de mensagens nas redes sociais com ameaças contra a vida do candidato à Presidência.

mais notícias

+

Newsletter