Mendonça Filho Foto: Câmara Federal
Mendonça Filho (UNIÃO) é o parlamentar mais bem avaliado de Pernambuco no Ranking dos Políticos, com uma pontuação de 8,56. O ranking, que avalia a atuação de deputados e senadores com base em critérios como presença nas sessões, participação em votações, economia de verbas e postura ética, reconhece o desempenho do deputado, que tem se destacado no Congresso Nacional por sua atuação focada no desenvolvimento do estado e do país.
Com uma trajetória marcada pela participação ativa em decisões legislativas importantes, Mendonça Filho tem se consolidado como uma figura de destaque na bancada pernambucana. Sua atuação busca sempre a eficiência no uso dos recursos públicos, além de um compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal. Como ex-ministro da Educação, o deputado também tem contribuído com sua experiência no aprimoramento das políticas públicas, principalmente nas áreas de educação e infraestrutura.
O trabalho de Mendonça Filho no Congresso reflete um alinhamento com as necessidades de Pernambuco, buscando sempre alternativas que promovam o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. Sua liderança e compromisso com o estado o destacam como um dos principais nomes da política local.
O desempenho do deputado será reconhecido na cerimônia de premiação "Excelência Parlamentar", promovida pelo Ranking dos Políticos, que acontecerá no dia 4 de dezembro, em Brasília. O prêmio é uma forma de celebrar os parlamentares que se destacam pela competência e ética no exercício de seus mandatos.
1. Mendonça Filho (UNIÃO) - 8,56
2. Lula da Fonte (PP) - 8,37
3. Pedro Campos (PSB) - 7,25
4. Augusto Coutinho (REPUBLICANOS) - 7,22
5. Luciano Bivar (UNIÃO) - 7,04
6. André Ferreira (PL) - 6,73
7. Fernando Monteiro (PP) - 6,61
8. Coronel Meira (PL) - 6,38
9. Ossesio Silva (REPUBLICANOS) - 6,22
10. Clarissa Tércio (PP) - 6,22
Fundado em 2011, em Brasília, o Ranking dos Políticos tem como propósito trazer transparência para o desempenho dos representantes no Congresso Nacional, de forma independente e crítica. A pontuação atribuída aos políticos no ranking é determinada estritamente com base em sua atuação, com critérios bem definidos que incluem economia de verbas, presenças nas sessões, posicionamento em votações importantes e processos na Justiça. A plataforma não atua ao lado de políticos, e sim como uma fonte de informações à sociedade civil.
Atualmente, o Ranking dos Políticos tornou-se uma referência para os parlamentares em votações, sendo comumente utilizado como um selo de autoridade pelos deputados federais e senadores em suas publicidades e campanhas.
As redes sociais do think tank somam quase 4 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de interações mensais na média.
Tales Pauletti - Diretor de Relações Governamentais
3
4
13:13, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+