Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ranking dos Políticos divulga os melhores Deputados Federais de Pernambuco; CONFIRA LISTA

A bancada pernambucana ocupa a 23ª colocação entre os 27 estados, com uma pontuação média que reflete o desempenho de seus representantes no Congresso.

Portal de Prefeitura

16 de novembro de 2024 às 14:18   - Atualizado às 14:33

Deputados Federais de Pernambuco

Deputados Federais de Pernambuco Foto Montagem/Portal de Prefeitura

O Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia a atuação dos parlamentares, revelou os 10 melhores deputados federais de Pernambuco, com base em critérios rigorosos como presenças nas sessões, votações, economia de verbas e processos judiciais relacionados aos mandatos. A bancada pernambucana ocupa a 23ª colocação entre os 27 estados, com uma pontuação média que reflete o desempenho de seus representantes no Congresso.

Deputados Federais de Pernambuco mais bem classificados:

1. Mendonça Filho (UNIÃO) - 8,56
2. Lula da Fonte (PP) - 8,37
3. Pedro Campos (PSB) - 7,25
4. Augusto Coutinho (REPUBLICANOS) - 7,22
5. Luciano Bivar (UNIÃO) - 7,04
6. André Ferreira (PL) - 6,73
7. Fernando Monteiro (PP) - 6,61
8. Coronel Meira (PL) - 6,38
9. Ossesio Silva (REPUBLICANOS) - 6,22
10. Clarissa Tércio (PP) - 6,22

Mecanismo de eficiência do Parlamento

“O Ranking é uma ferramenta de transformação do parlamento. É uma mola propulsora de eficiência do trato público”, explica o cientista político Juan Carlos Gonçalves, Diretor-geral do Ranking dos Políticos.

“Os resultados são nítidos: hoje, há líderes importantes no Congresso que nos procuram para saber como votar algumas das principais propostas e como ter um uso de verba de gabinete mais eficiente”, afirma.

As orientações da organização seguem conforme os pareceres de um Conselho de Leis, composto por 30 membros de diversos setores da sociedade civil, como juristas, economistas, administradores e cientistas políticos, além de ex-Ministros do STF, ex-presidentes do Banco Central, ex-parlamentares e ex-Ministros de Estado.

O Ranking dos Políticos possui uma equipe de relações governamentais que monitora as principais discussões no Congresso Nacional. Antes de uma proposição ser votada, ela é encaminhada para análise dos conselheiros, que deliberam entre si e decidem se a organização irá ou não acompanhar e pontuar o projeto. Para um projeto ser caracterizado como positivo, é preciso 70% de consenso.

Veja Também

Sobre o Ranking dos Políticos

Fundado em 2011, em Brasília, o Ranking dos Políticos tem como propósito trazer transparência para o desempenho dos representantes no Congresso Nacional, de forma independente e crítica. A pontuação atribuída aos políticos no ranking é determinada estritamente com base em sua atuação, com critérios bem definidos que incluem economia de verbas, presenças nas sessões, posicionamento em votações importantes e processos na Justiça. A plataforma não atua ao lado de políticos, e sim como uma fonte de informações à sociedade civil.

Atualmente, o Ranking dos Políticos tornou-se uma referência para os parlamentares em votações, sendo comumente utilizado como um selo de autoridade pelos deputados federais e senadores em suas publicidades e campanhas.

As redes sociais do think tank somam quase 4 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de interações mensais na média.

Tales Pauletti - Diretor de Relações Governamentais

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:48, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.
Sinais

Raquel Lyra almoça com prefeito de Ipojuca que sinaliza apoio para reeleição da governadora como reforço importante

A expectativa é de que a adesão seja oficializada em possível ato previsto para acontecer nesta segunda-feira (24).

João Campos em ato de campanha no bairro da Guabiraba, no Recife
Recife

Na Guabiraba, João Campos promete investir quase R$ 8 bilhões em abastecimento de água

Ao encerrar o discurso, o ex-prefeito do Recife reforçou a defesa de uma política baseada no trabalho, no respeito às pessoas e na entrega de resultados. 

Felipe Alecrim e Renato Antunes reúnem mais de 300 ciclistas em passeio pelo Zona Norte do Recife
Ciclismo

Felipe Alecrim e Renato Antunes reúnem mais de 300 ciclistas em passeio pelo Zona Norte do Recife

Diante da mobilização de tantas pessoas em pouco mais de uma semana de campanha, Alecrim festejou a demonstração de apoio em torno das candidaturas.

mais notícias

+

Newsletter