Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Querem matar meu pai", afirma Flávio após Jair Bolsonaro ser intimado na UTI

O senador aponta que o ex-presidente foi "atacado" no lugar onde "precisava de paz, repouso e cuidados médicos". 

Jameson Ramos

25 de abril de 2025 às 11:00   - Atualizado às 11:02

Ex-presidente Bolsonaro recebendo a intimação e o senador Flávio Bolsonaro.

Ex-presidente Bolsonaro recebendo a intimação e o senador Flávio Bolsonaro. Foto: Montagem Portal/Reprodução/Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, por meio de uma postagem nas redes sociais, que estão querendo matar o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar diz que não tem como pensar diferente depois de ter visto o seu pai sendo intimado, na UTI do hospital DF Star, em Brasília, por uma oficial de Justiça - a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

"Uma oficial de Justiça foi até a UTI para intimar meu pai, a mando de Alexandre de Moraes, exatamente uma semana após ele passar por uma cirurgia extremamente delicada, que durou mais de 12 horas", escreveu Flávio.

O senador aponta que o ex-presidente foi "atacado" no lugar onde "precisava de paz, repouso e cuidados médicos". 

"Levaram estresse, pressão e violência institucional. Intimar um paciente nesse estado é colaborar diretamente para o agravamento do seu quadro clínico, como infelizmente aconteceu, e pode levar a uma tragédia", disse.

Veja Também

"Isso nunca aconteceu no Brasil. Nunca. É um ataque à dignidade humana, ao mínimo de compaixão, ao que ainda resta de civilidade", completou.

Entenda

Na quarta-feira, 23 de abril, uma oficial de Justiça esteve no hospital DF Star, em Brasília, para intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a abertura da ação penal do plano de golpe.

Bolsonaro está internado desde 13 de abril, quando fez uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. A intimação serve para comunicar o ex-presidente oficialmente sobre o início do processo. O prazo para apresentar a defesa começa a contar a partir da notificação.

Os outros seis réus foram intimados entre os dias 11 e 15 de abril. Bolsonaro era o único que ainda não havia sido citado no processo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que, em virtude da internação do ex-presidente, orientou a oficial de Justiça a aguardar uma "data adequada". Como Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo na terça, 22 de abril, o tribunal considerou que ele "demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado".

Bolsonaro e outros seis investigados do "núcleo crucial" do golpe vão responder a um processo penal por cinco crimes - organização criminosa armada, golpe de estado, tentativa de abolição violenta do estado democrático, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União. As penas em caso de condenação podem chegar a 43 anos de prisão.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:44, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter