Lula em desfile da escola de samba. (Foto: Ricardo Stuckert/ PR)
A assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, afirmando que não existe fundamento para inelegibilidade do presidente Lula devido desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói.
O samba-enredo da agremiação, que foi apresentado no domingo (15), homenageou a carreira política do petista. O documento foi lançado após políticos da oposição anunciarem que estariam acionando a justiça contra o desfile, que foi classificado como propaganda eleitoral antecipada.
O Partido dos Trabalhadores esclarece, diante de questionamentos públicos sobre o desfile carnavalesco que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que:
O Partido reitera seu respeito às instituições e à Justiça Eleitoral, confiante na prevalência da Constituição, da liberdade artística e da segurança jurídica.
1
2
3
22:40, 16 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
Na noite do domingo, 16 de fevereiro, a agremiação Acadêmicos de Niterói desfilou na Sapucaí com o enredo em homenagem ao presidente Lula.
A crítica se refere à ala "Neoconservadores em conserva", da agremiação Acadêmicos de Niterói.
As fantasias da ala "Conservadores em Conserva" representavam grupos como evangélicos, empresários do agronegócio, uma mulher rica e apoiadores da ditadura militar.
mais notícias
+