Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PT aciona MP e diz que ATO DE BOLSONARO na Av. Paulista pode virar NOVO 8/1

20 de fevereiro de 2024 às 20:42

O diretório estadual do PT de São Paulo apresentou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, uma representação no Ministério Público Eleitoral do estado contra o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para o dia 25 deste mês, na Avenida Paulista.

O PT-SP afirma que tal evento pode ter como resultados um novo ataque violento ao Estado Democrático de Direito, a exemplo do que ocorreu em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023 e também em outras manifestações realizadas pelo ex-presidente e apoiadores.

No documento, o PT-SP solicita que a Promotoria adote medidas para prevenir e investigar eventuais crimes contra o Estado democrático de Direito, de financiamento irregular do ato e de propaganda eleitoral antecipada.

Na representação assinada pelo presidente do PT-SP, Kiko Celeguim, o partido afirma que “não se nega o direito de livre manifestação de pensamento e a possibilidade de realização de manifestações públicas. Tais direitos, todavia, não podem afrontar o Estado Democrático de Direito”.

Também no documento, o PT-SP solicita que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a Polícia Militar sejam chamados a esclarecer quais protocolos serão adotados e qual o efetivo que será empregado “para garantir que os atos convocados não se desvirtuem em um novo movimento de tentativa de ruptura democrática.”

Veja Também

Em reunião realizada nesta terça-feira (20), a bancada de deputados estaduais do PT de São Paulo decidiu usar o evento para criticar a presença de Tarcísio de Freitas e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ao lado de Bolsonaro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:15, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes em sabatina da Rádio Jornal
Eleições

Em sabatina, Marília Arraes coloca Transnordestina no centro da agenda para o Senado e defende política econômica

Durante sua participação na Rádio Jornal, nesta quarta-feira, 26 de agosto, a candidata detalhou como pretende atuar em algumas das principais decisões que passarão pela Casa nos próximos anos.

Deputado estadual coronel Alberto Feitosa
Proposta

Coronel Feitosa apresenta PEC que garante recursos obrigatórios para autistas e neurodivergentes em Pernambuco

Os recursos poderão ser destinados a diagnóstico, tratamento, acompanhamento e assistência terapêutica multiprofissional, podendo ser direcionados a entidades, prefeituras e hospitais do estado.

Candidato à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) César Ramos.
Campanha

César Ramos percorre Paulista ao lado de apoiadores e reforça diálogo com população do Litoral Norte

Durante a caminhada, o candidato conversou com moradores e trocou experiências ao longo do trajeto. A movimentação também contou com a presença de pessoas que acompanham sua candidatura à Alepe.

mais notícias

+

Newsletter