17 de fevereiro de 2024 às 18:30
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), convocou, para o dia 25 de fevereiro, uma manifestação em prol da democracia.
Mesmo que o ato esteja marcado para daqui a uma semana, cerca de 84 deputados federais já confirmaram presença no evento.
Entre eles, estão pelo menos quatro parlamentares pernambucanos. São eles:
Entre os deputados, apenas Clarissa Tércio (PP - PE) ainda não confirmou se estará presente no ato.
Já os senadores de Pernambuco não devem participar, pois dois são do PT (partido do presidente Lula): Teresa Leitão e Humberto Costa, e o terceiro, Fernando Dueire, faz parte do MDB, do chamado "centrão".
Além dos deputados, senadores, governadores e até o prefeito de São Paulo – onde acontecerá o ato -, Ricardo Nunes (MDB), confirmaram presença.
Entre os governadores, estão: o gestor do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), ambos aliados de Bolsonaro.
Até o momento, os senadores que estarão presentes são: Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Marcos Rogério (PL-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).
Já na lista completa de deputados, obtida e divulgada pelo Poder 360, estão os seguintes parlamentares:
2
3
08:23, 26 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente pretende pautar o projeto de anistia aos presos dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em uma eventual ausência do senador Alcolumbre.
Esta semana os vereadores do PL, Thiago Medina e Gilson Filho, tentaram vistoriar andamento de construções públicas como a Ponte Giratória, Parque Governador Eduardo Campos e a Creche AeroClube.
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
mais notícias
+