Pernambuco, 08 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Professores aprovados em concurso da rede municipal cobram nomeação em Audiência Pública no Recife

O grupo reivindica que a Prefeitura agilize o processo de convocação, destacando que a rede municipal enfrenta carência de profissionais.

Fernanda Diniz

03 de setembro de 2025 às 18:02   - Atualizado às 18:38

Aprovados em concurso público da prefeitura do Recife.

Aprovados em concurso público da prefeitura do Recife. Foto: Reprodução/Redes sociais

Professores aprovados no concurso da Secretaria de Educação do Recife voltam a cobrar a nomeação para os cargos em uma Audiência Pública marcada para o dia 26 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal.

A mobilização pretende reunir não apenas os candidatos aprovados, mas também pais, comunidades escolares e cidadãos recifenses em defesa da valorização da educação pública.

O grupo reivindica que a Prefeitura agilize o processo de convocação, destacando que a rede municipal enfrenta carência de profissionais em escolas e creches. Segundo os organizadores, a pressão da sociedade é essencial para garantir que a gestão atenda ao compromisso assumido com a educação.

A sessão será realizada na Câmara Municipal, localizada na Rua Princesa Isabel, nº 410, no bairro da Boa Vista. A expectativa é de que o espaço seja lotado por professores e apoiadores.

“ Esse é o momento de mobilizar pais, professores, comunidades e cidadãos recifenses para exigir respeito e compromisso com a educação pública.”, destaca a convocatória do movimento.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:43, 08 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homem retirado de área do STF.
Situação

Homem é retirado da área do STF após se identificar como "imperador das Forças Armadas"

O episódio ocorreu após ele se aproximar da marquise do prédio e começar a proferir frases desconexas.

Garotinho e Douglas Ruas
Eleições 2026

TSE anula votos de Garotinho no RJ por 5 votos a 2; anulação encerra eleição no primeiro turno em favor de Douglas Ruas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) negou o registro de candidatura de Garotinho em 11 de setembro. Entendeu que o ex-governador ainda teria os direitos políticos suspensos por condenação por improbidade administrativa.

mais notícias

+

Newsletter