Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Procuradora associa esquerda a ataques ao cristianismo: "É contra cristãos"

Zizi Martins afirmou que disputa política é entre esquerda e cristãos e criticou feminismo, ideologia de gênero e estatismo.

Portal de Prefeitura

13 de julho de 2026 às 15:54   - Atualizado às 16:05

Zizi Martins e LGBT+

Zizi Martins e LGBT+ Foto: Divulgação

A procuradora do Estado da Bahia e comentarista política Zizi Martins voltou a repercutir nas redes sociais após um discurso em que relaciona a esquerda a um suposto ataque aos valores cristãos e pede que eleitores adotem o slogan "cristão não vota em Lula". As declarações foram compartilhadas em vídeo e passaram a circular entre apoiadores e críticos da jurista.

Durante a fala, Zizi afirma que o debate político não deve ser tratado como uma disputa entre direita e esquerda. Segundo ela, o verdadeiro embate seria entre setores da esquerda e os cristãos.

"Vamos esquecer aquela dicotomia, aquela briga direita e esquerda, porque essa briga é artificial. A briga, na verdade, que existe é esquerda contra cristãos", afirmou.

A declaração integra um discurso em que a procuradora apresenta argumentos para defender sua visão sobre política, religião e costumes.

Zizi Martins critica pautas ligadas à esquerda

Ao longo da manifestação, Zizi Martins afirma que a esquerda estaria em desacordo com princípios que, segundo ela, fundamentaram a civilização ocidental. Entre os temas abordados estão família, identidade de gênero, feminismo, liberdade de expressão e atuação do Estado.

Veja Também

Segundo a procuradora, a defesa de diferentes configurações familiares representaria uma tentativa de enfraquecer o modelo formado por homem e mulher. Ela também criticou a chamada ideologia de gênero, afirmando que essa pauta buscaria desconstruir referências tradicionais relacionadas ao sexo biológico.

Na sequência, Zizi direcionou críticas ao feminismo. Em sua avaliação, o movimento colocaria homens e mulheres em posições de antagonismo, provocando impactos negativos nas relações familiares e sociais.

Declarações também abordam liberdade de expressão

Outro ponto levantado por Zizi Martins foi o papel do Estado. Em seu discurso, ela afirmou que existe um processo de ampliação do controle estatal sobre a sociedade.

Segundo a comentarista, esse cenário afetaria a liberdade de expressão, inclusive no campo do humor. Como exemplo, afirmou que humoristas enfrentariam dificuldades para produzir piadas em razão de limitações impostas ao discurso público.

Ao concluir a fala, Zizi voltou a pedir que seus apoiadores divulguem o slogan "cristão não vota em Lula", reforçando seu posicionamento político.

Discurso repercute nas redes sociais

As declarações repercutiram em diferentes plataformas digitais, dividindo opiniões entre usuários. Enquanto apoiadores compartilharam trechos do discurso e defenderam as críticas apresentadas por Zizi Martins, outros internautas contestaram as afirmações e apontaram que elas generalizam posições políticas e movimentos sociais.

Até o momento, não houve manifestação pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o conteúdo específico do vídeo.

A repercussão ocorre em um contexto de forte polarização política no país, em que discursos envolvendo religião, costumes e ideologias frequentemente alcançam grande alcance nas redes sociais. Especialistas em comunicação política observam que esse tipo de conteúdo costuma mobilizar públicos específicos e gerar intenso debate online, especialmente quando envolve figuras públicas e temas ligados à fé e à identidade política.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:25, 13 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Candidato a deputado estadual pelo PSD, César Ramos se reúne com a vereadora Erika Uchôa, moradores e apoiadores durante agenda política no município
Agenda

César Ramos recebe lideranças ligadas a vereadora Erika Uchôa e amplia sua atuação política

Durante o encontro, o candidato a deputado estadual pelo PSD, apresentou propostas e ouviu demandas e sugestões dos participantes.

Ministro Edson Fachin, presidente do STF.
Master

Fachin assume relatoria de caso sobre Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro no STF

A mudança na relatoria ocorreu no sábado, 12 de setembro, após o ministro André Mendonça encaminhar o processo à Presidência do STF.

Marília Arraes, candidata ao Senado por Pernambuco
Agenda

Marília Arraes faz novo giro pelo Agreste e amplia mobilização da Frente Popular

Candidata ao Senado esteve em Orobó, Casinhas, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim ao lado de João Campos, Humberto Costa e lideranças da região

mais notícias

+

Newsletter