Pernambuco, 06 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente do STJ nega pedido e mantém prisão preventiva de DJ Ivis

A decisão é de sexta-feira (16), mas só foi publicada nesta segunda (19).

19 de julho de 2021 às 15:09

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou pedido para revogar a prisão preventiva do músico Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis que foi detido na última semana depois de agredir a ex-mulher. O habeas corpus não foi ajuizado pela defesa de Ivis, mas por um perito judicial. Por isso, diz Martins, aceitar a solicitação pode acabar comprometendo a linha defensiva do DJ. https://static.poder360.com.br/2021/07/stj_dje__0_29516077.pdf

“Nessas situações, um eventual julgamento precipitado pode comprometer a linha de defesa que venha sendo desenvolvida pelo próprio acusado e seus advogados constituídos, resultando em prejuízo manifesto ao ora paciente”, afirma o presidente do STJ.

Ainda segundo o ministro, não ficou demonstrado que o STJ tem competência para apreciar o caso, já que o HC pode ter chegado à Corte sem passar pelas instâncias inferiores.

“Inexiste nos autos documentos demonstrando a real situação do ora paciente. Não é possível saber sequer se o Superior Tribunal de Justiça é competente para apreciar o pedido, pois não há notícia de que o tribunal de origem tenha examinado as questões ora alegadas”, diz Martins.
Ver mais:>> Governador do Ceará, Camilo Santana, comunica prisão de DJ Ivis após agressões à ex-mulher Pamella HolandaPrisão do DJ

Ivis foi preso na quarta-feira (14), em Fortaleza-CE, depois que passou a circular um vídeo em que aparece agredindo sua ex-mulher. Uma audiência de custódia confirmou a detenção. O músico foi transferido para a unidade prisional de segurança máxima Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, no Ceará. O magistrado responsável pelo caso manteve a preventiva para garantir “a ordem pública” e para evitar eventual fuga do DJ.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:10, 06 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

João Campos fecha apoio com outro partido nanico; depois do Mobiliza agora foi o Democracia Cristã
Eleições

João Campos fecha apoio com outro partido nanico; depois do Mobiliza agora foi o Democracia Cristã

A chegada das duas siglas não passa apenas de quantidade, uma questão só numérica que não oferece acréscimo algum no tempo de rádio e televisão no guia eleitoral do rádio e Tv.

Casamento
Serviço

TJPE abre inscrições para casamento coletivo em Paulista com 180 vagas disponíveis; veja como

A cerimônia realizada pelo tribunal garante aos casais a formalização gratuita da união, assegurando segurança jurídica e proteção à família.

Paulo Henrique Costa e Daniel Vorcaro.
Processo

PF conclui inquérito e prepara indiciamento de Vorcaro e ex-presidente do BRB, diz site

A investigação foi aberta após denúncia do investidor Vladimir Timerman, apontado como o primeiro a relatar supostas operações fraudulentas envolvendo o Banco Master.

mais notícias

+

Newsletter