08 de janeiro de 2024 às 17:24
Nos acampamentos de verão destinados a crianças palestinas, há um método que promove o que o presidente de Israel, Isaac Herzog, descreve como "resistência e cultura jihadista". Herzog revelou detalhes sobre um documento secreto das Brigadas Al-Qasam, o braço armado do Hamas, durante uma entrevista à NBC em 7 de janeiro, conforme noticiado pelo Jerusalem Post.
O documento de julho de 2023 delineia os autoproclamados objetivos do grupo terrorista para os acampamentos de verão em toda a Faixa de Gaza, aproveitando as férias das crianças para difundir sua doutrina de terror.
Os valores da jihad, preparação espiritual, mental e física são destacados como parte do treinamento, visando que as crianças "sirvam como resistência no futuro e contribuam para a militarização da sociedade através da formação".
Ao invés de atividades lúdicas, as crianças palestinas são submetidas a treinamentos que incluem o manuseio de armas, simulações de ataques terroristas e cursos intensivos para prepará-las para enfrentar Israel. Herzog aponta que esses acampamentos ocorrem em instalações militares do Hamas.
O presidente de Israel expressa preocupação com a disseminação dos valores de "jihad" e "resistência", destacando a transformação dos acampamentos de verão em exercícios militares em toda a Faixa de Gaza.
Em vez de proporcionar uma experiência especial às crianças e adolescentes, os acampamentos do Hamas, segundo Herzog, têm o verdadeiro propósito de convertê-los em jovens envolvidos no terrorismo.
Da redação do Portal com Informações do site Guiame
1
2
18:24, 17 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
O atual mandatário rubro-negro, em coletiva na sexta (14), adiantou que não seguirá no comando do clube. Com isso, nos bastidores, um nome já está em pauta.
Encabeçada por Pablo Vitório e Gilberto Kabbaz, o "Náutico Unido", grupo de oposição, não continuará a campanha. As eleições estavam marcadas para o dia 30 de novembro.
A norma resulta do Projeto de Lei (PL) 3.181/2025, encaminhado ao Legislativo pelo próprio STJ. O texto foi aprovado em agosto na Câmara dos Deputados.
mais notícias
+