Pernambuco, 16 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ISRAEL elimina TERRORISTAS responsáveis por MASSACRE em kibutz

06 de janeiro de 2024 às 19:24

As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o serviço de segurança interno israelense, Shin Bet, confirmaram neste sábado, 6 de janeiro, a morte do comandante do batalhão Nuseirat do Hamas, Ismail Siraj, e de seu vice, Ahmed Wahaba, durante um ataque aéreo na Faixa de Gaza.

O batalhão, que atuava no centro da Faixa de Gaza, foi identificado pela FDI como responsável pelo ataque ocorrido no Kibutz Be'eri e em outras comunidades fronteiriças em 7 de outubro.

Segundo as informações divulgadas pelas forças militares israelenses, nos últimos meses, o batalhão Nuseirat esteve envolvido no lançamento de mísseis antitanque e drones contra as tropas israelenses em Gaza.

Ismail Siraj, que anteriormente comandava uma companhia da força Hamas Nukhba, também era participante ativo na fabricação de foguetes, segundo comunicado conjunto.

Após a morte do vice-comandante anterior nas primeiras semanas da guerra, Ahmed Wahaba assumiu a posição de vice-comandante.

Veja Também

Três meses atrás, membros do Hamas realizarm um ataque que resultou na morte de mais de 120 residentes de Be’eri, incluindo crianças, e sequestraram vários moradores.

O kibutz, localizado próximo à Faixa de Gaza e estabelecido em 1946, abrigava cerca de mil residentes e fazia parte de um plano estratégico para resistir a uma potencial invasão egípcia.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram um vídeo nas redes sociais mostrando o momento do ataque aéreo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:59, 16 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Repórter e piloto estão entre as vítimas fatais.
Mundo

Vídeo: Câmera registra helicóptero de TV caindo ao cobrir acidente nos EUA; três pessoas morreram

Repórter e piloto estão entre as vítimas da queda em Chatsworth; aeronave atingiu uma área entre prédios comerciais e provocou incêndio.

Juíza Oyuki Ramírez Burciaga, de 45 anos.
Internacional

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

Oyuki Ramírez Burciaga cobriu a criança com uma peça de roupa e também ajudou o pai; magistrada ficou nove dias hospitalizada.

Segundo ela, a protuberância avançou em direção ao pescoço nos últimos anos.
Saúde

Mulher tenta espremer "espinha" e descobre tumor que cresce há 19 anos

Hope Schiefer percebeu a alteração na adolescência e recebeu diagnóstico de hemangioma; aos 32 anos, relata tratamentos e riscos de uma nova cirurgia.

mais notícias

+

Newsletter