Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

REFÉM DO HAMAS revela condição de CATIVEIRO EM GAZA: 'medo de morrer'

04 de janeiro de 2024 às 19:40

Mia Schem, uma das reféns entre as mais de 200 pessoas capturadas após o ataque terrorista do Hamas no dia 7 de outubro em Israel, relatou em entrevista os momentos que sofreu enquanto estava no cativeiro.

A jovem ficou sob poder do grupo terrorista por 54 dias antes de ser libertada em um acordo de cessar-fogo.

Schem, de nacionalidade franco-israelense, contou que foi obrigada a gravar uma mensagem escrita pelos terroristas para falar sobre as condições dela e de outros reféns.

No vídeo, a jovem estava com um gesso no braço e afirmou ter sofrido um ferimento grave, e que por isso foi submetida a uma cirurgia de três horas.

Ela também comentou as condições do cativeiro e revela a razão de não ter sido estuprada pelos terroristas, como outras mulheres sofreram.

Veja Também

'Sua esposa estava fora do quarto com as crianças, essa foi a única razão pela qual ele não me estuprou', contou

A jovem disse que ficava em um quarto escuro e era vigiada sempre, sendo até mesmo insultada pela família de seus sequestradores

"Eles olham para você como se você fosse uma espécie de animal”, disse

Morte de líder do Hamas

O principal líder do Hamas, Saleh al-Arouri, foi morto na última terça-feira, 2 de janeiro, em explosão em um subúrbio ao sul de Beirute, afirma o canal de notícias al-Mayadeen, que tem ligações com o Hezbollah.

Arouri, um dos fundadores da ala militar do Hamas, chefiou a presença do grupo na Cisjordânia.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ameaçou matá-lo antes mesmo do início da guerra Hamas-Israel, em 7 de outubro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:12, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter