A associação passa por um processo eleitoral no final de fevereiro e prepara todo o processo da nova diretoria executiva e conselho fiscal também.
14 de janeiro de 2025 às 09:39 - Atualizado às 10:03
Marcelo Gouveia, presidente da Amupe. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, em sua sede, a primeira assembleia extraordinária de prefeitos e prefeitas de 2025. O encontro reúne os gestores e gestoras que tomaram posse no último dia 01. Na oportunidade do debate estão pontos essenciais para as gestões, como a apresentação da Rede Amupe, um sistema que reúne, em um único lugar, as principais informações municipais para uma gestão eficiente.
Os presentes poderão acompanhar uma apresentação sobre a concessão regionalizada de água e esgoto e o panorama do abastecimento de água em Pernambuco, que será exposta pelo secretário estadual de Projetos Estratégicos, Rodrigo Queiroz. Além da discussão da adesão ao projeto de manutenção das estações de TV digital dos municípios e o novo inventário turístico de Pernambuco, este segundo apresentado pelo presidente da Empetur, Eduardo Loyo.
Também serão apresentadas as ações da gestão, como o setor de captação de recursos e o programa “Capacita Amupe”, uma iniciativa dentro do planejamento de ação para os novos gestores. Por outro lado, será proposta a criação do setor de engenharia da Amupe, para auxiliar os municípios de pequeno porte na elaboração de projetos.
O processo de eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal também será discutido na Assembleia da terça-feira (14/01). O momento vai marcar a escolha e homologação da Comissão Eleitoral. Atualmente, o ex-prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, preside a instituição.
2
3
23:30, 26 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os 79 agentes de medicina legal, 66 médicos-legistas e 85 peritos criminais concluíram a formação, com duração de quatro meses.
A Rede Cidade Digital concedeu o reconhecimento a gestores públicos que utilizam a tecnologia de forma estratégica na administração municipal.
A maior parte foi formada pelos ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Nunes Marques, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.
mais notícias
+