A associação passa por um processo eleitoral no final de fevereiro e prepara todo o processo da nova diretoria executiva e conselho fiscal também.
14 de janeiro de 2025 às 09:39 - Atualizado às 10:03
Marcelo Gouveia, presidente da Amupe. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, em sua sede, a primeira assembleia extraordinária de prefeitos e prefeitas de 2025. O encontro reúne os gestores e gestoras que tomaram posse no último dia 01. Na oportunidade do debate estão pontos essenciais para as gestões, como a apresentação da Rede Amupe, um sistema que reúne, em um único lugar, as principais informações municipais para uma gestão eficiente.
Os presentes poderão acompanhar uma apresentação sobre a concessão regionalizada de água e esgoto e o panorama do abastecimento de água em Pernambuco, que será exposta pelo secretário estadual de Projetos Estratégicos, Rodrigo Queiroz. Além da discussão da adesão ao projeto de manutenção das estações de TV digital dos municípios e o novo inventário turístico de Pernambuco, este segundo apresentado pelo presidente da Empetur, Eduardo Loyo.
Também serão apresentadas as ações da gestão, como o setor de captação de recursos e o programa “Capacita Amupe”, uma iniciativa dentro do planejamento de ação para os novos gestores. Por outro lado, será proposta a criação do setor de engenharia da Amupe, para auxiliar os municípios de pequeno porte na elaboração de projetos.
O processo de eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal também será discutido na Assembleia da terça-feira (14/01). O momento vai marcar a escolha e homologação da Comissão Eleitoral. Atualmente, o ex-prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, preside a instituição.
2
00:49, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+