Prefeitura de Garanhuns prepara inauguração de mais uma Cozinha Comunitária. Foto:Divulgação
A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que a reforma do prédio onde será instalada a segunda Cozinha Comunitária de Garanhuns está na fase final, para que a secretaria possa ocupar com os equipamentos e mobiliário.
A nova cozinha comunitária está sendo instalada na Cohab III, o espaço foi definido no começo do ano, e foi preciso um tempo para desocupação, trâmites administrativos e reformas estruturais, com previsão de inauguração no próximo mês de outubro.
O prefeito Sivaldo Albino já informou que levará novas cozinhas comunitárias para outros bairros, com a sinalização do apoio do Governo do Estado, iniciando a busca por novos locais e questões administrativas tão logo a Cozinha da Cohab III seja inaugurada.
Os investimentos para implantação e custeio da nova Cozinha Comunitária estão previstos conforme dados abaixo:
O município arca com os valores que ultrapassarem a contrapartida dos R$ 20.000,00 do Governo do Estado, portanto, dentro de uma previsão de R$ 32.000,00 mensais.
O mais importante é oferecer mais um equipamento que visa atender a população mais vulnerável do município, com alimentação de qualidade, com supervisão de nutricionistas e da equipe multiprofissional da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
Vale ressaltar que a Cohab III vem recebendo o maior conjunto de investimentos de sua história, com escolas, creche, UBS, pavimentações, 100% lâmpadas LEDs, e vem aí o Hospital de Amor, referência nacional no tratamento de câncer, e o maior Compaz construído fora do Recife, equipamento de grande impacto e integração social para a comunidade.
3
4
13:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+