Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito se casa com JACARÉ vestido de noiva: 'nos amamos'; confira onde aconteceu

Antes da cerimônia, o animal participou de uma festa com moradores da cidade, em que eles dançam com o réptil nos braços.

07 de julho de 2023 às 10:07

O prefeito da cidade de San Pedro Huamelula, no México, casou-se com um jacaré fêmea vestido de noiva para cumprir um rito tradicional da comunidade. O costume existe há 230 anos e tem como objetivo pedir prosperidade e boas colheitas para a região. Víctor Hugo Sosa celebrou o casamento com o jacaré fêmea que é chamado de Alicia Adriana, mais conhecido como Princesa. Antes da cerimônia, o animal participou de uma festa com moradores da cidade, em que eles dançam com o réptil nos braços. Na ocasião, Alicia estava vestido com uma saia verde com lantejoulas. Em seguida, Princesa foi levado ao palácio municipal para unir-se ao prefeito, vestindo um traje branco de noiva com adornos prateados. Nas duas festas, o jacaré ficou com a boca amarrada para evitar acidentes.

"Aceito a responsabilidade porque nos amamos, isso é o que importa, não pode haver casamento se eles não se amam. Nós nos amamos e concordo em me casar com a Princesa", declarou Sosa no evento.

Segundo informações do portal The Telegraph, a tradição teve início como uma forma de celebrar a união entre duas etnias da região que eram rivais: os Huaves e os Chontales. Leia também: >>>Vídeo: Durante evento de professores vereador faz dancinha e rebola em cima do palco; assista Os dois grupos se uniram por meio do casamento do rei Chontal e da princesa Huave. Atualmente, essas duas figuras são representadas pelo prefeito e pelo jacaré fêmea no ritual da cidade.

"Por causa do casamento que estamos tendo hoje, estamos muito felizes porque estamos celebrando a união de duas culturas, as pessoas estão felizes", disse Sosa à AFP.

Após a celebração, Princesa é levada até um lago conforme as características de seu habitat natural e aguarda o casamento a ser realizado novamente, no ano seguinte. Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:17, 27 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

MPPE denuncia mulher suspeita de aplicar GOLPES ONLINE prometendo financiamento de veículos
Vereadores

MPPE cobra medidas contra antecipação irregular de eleições das Mesas Diretoras em Câmaras

O Supremo Tribunal Federal (STF) já determinou que tais votações somente podem ser realizadas a partir do mês de outubro do segundo ano de mandato.

deputado federal Luciano Alves briga com garota de programa.
Vídeo

Deputado e assessora discutem com garota de programa após ela cobrar preço alto por sexo

A mulher teria solicitado R$ 3 mil, enquanto o parlamentar discordou do valor e xingou a prostituta.

Governadora Raquel Lyra ao lado da nova secretária de Desenvolvimento Econômico e com novos presidentes do Porto do Recife e Lafepe.
Mudança

Raquel nomeia Danielle Jar Souto como nova secretária de Desenvolvimento Econômico

A governadora anunciou também as novas presidências do Porto do Recife e do Lafepe, Wagner Augusto de Godoy Maciel e Thiago Ângelus Conceição Brandão, respectivamente.

mais notícias

+

Newsletter