Guilherme Vasconcelos e Raquel Lyra. Foto: Divulgação
O prefeito de Poção, no Agreste pernambucano, Guilherme Vasconcelos, anunciou sua filiação ao PSD, partido comandado no estado pela governadora Raquel Lyra.
O movimento marca sua saída do MDB e ocorre em meio a um processo de realinhamento político que tem levado diversos gestores municipais a migrarem para a legenda da governadora.
A governadora e presidente estadual do PSD, Raquel Lyra, deu as boas-vindas ao novo filiado.
“Recebemos com alegria o prefeito Guilherme Vasconcelos ao PSD. Ele é um gestor comprometido com a sua gente e chega para fortalecer ainda mais o nosso time nesse movimento de mudança por Pernambuco. Seguiremos juntos, construindo um futuro de mais oportunidade, desenvolvimento e cuidado com quem mais precisa”, afirmou Raquel.
O vice-presidente estadual do partido, André Teixeira Filho, também celebrou a chegada do prefeito à nova sigla.
“É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao prefeito Guilherme Vasconcelos. Sua adesão ao PSD reforça nosso compromisso com uma política responsável e voltada para as necessidades reais da população. Desejamos muito sucesso nessa nova caminhada, que será, sem dúvida, de grandes conquistas para Poção e para Pernambuco”, declarou.
Com a mudança de Guilherme Vasconcelos, agora 66 prefeitos já se aliaram ao partido desde a filiação da governadora Raquel Lyra. Uma das filiações mais recentes foi a da prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, que deixou o União Brasil nesta semana para reforçar a base política de Raquel no estado.
O prefeito de Lagoa de Itaenga, Dimas Natanael, também é o mais novo a se filiar no PSD. o gestor assinou a sua ficha na segunda-feira, 5 de maio. Antes dele, na semana passada, o prefeito de Paranatama, Henrique Gois, também havia optado pelo PSD.
A governadora saudou os novos filiados, destacando suas experiências e capacidade de liderança. “Seguiremos trabalhando firmes para transformar a vida dos pernambucanos, com responsabilidade, transparência e muito trabalho nos quatro cantos do estado,” afirmou Raquel Lyra.
Para o vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, as novas filiações reforçam a confiança que o partido tem conquistado entre os gestores municipais.
“O PSD tem crescido com responsabilidade e diálogo. A chegada de novos companheiros mostra que estamos no caminho certo, acolhendo lideranças que acreditam em uma política mais próxima da população e comprometida com resultados,” destacou.
Em abril, a governadora comandou o ato de filiação de 31 prefeitos, 14 vice-prefeitos e diversas lideranças de todo o estado que chegaram à legenda de uma só vez, demonstrando a capacidade de articulação e força política de Raquel Lyra.
Com Raquel, o PSD se transformou no maior partido de Pernambuco. No Nordeste, a sigla conta com 315 prefeituras. Em todo o País, depois de ter eleito 887 prefeitos em outubro do ano passado, o partido tem agora 927 mandatários municipais.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
mais notícias
+