Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Carlos Santana promove "Mutirão da Saúde" para zerar filas em policlínica de Ipojuca

O programa tem como foco ampliar o acesso, reduzir a espera e descentralizar os serviços, levando atendimento humanizado para toda a população.

Redação

15 de setembro de 2025 às 11:19   - Atualizado às 11:19

Prefeito Carlos Santana lança Mutirão da Saúde em Ipojuca.

Prefeito Carlos Santana lança Mutirão da Saúde em Ipojuca. Foto: Deyvid França

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, promoveu o primeiro Mutirão da Saúde, realizado na Policlínica de Camela. A ação integra o programa municipal “Saúde em Dia”, que será expandido para todos os distritos do município, oferecendo atendimento especializado, exames, vacinação, além de serviços multiprofissionais gratuitos à população.

As atividades aconteceram durante todo o dia do sábado, 13 de setembro. 

Durante o evento, Santana destacou a importância da iniciativa para garantir mais dignidade aos ipojucanos.

“O primeiro mutirão foi um sucesso. Vimos nos olhos das pessoas a satisfação de serem atendidas com respeito e cuidado. Esse é o nosso compromisso: levar saúde de qualidade para perto de quem mais precisa e zerar as filas de espera”, afirmou o prefeito.

O mutirão contou com atendimentos em especialidades como psiquiatria, neurologia, pediatria, cardiologia, ortopedia e neuropediatria, além de consultas odontológicas, acompanhamento nutricional, exames laboratoriais, vacinação e serviços de ultrassonografia. Também foram oferecidos atendimentos na unidade móvel, com clínicos gerais e realização de testes rápidos.

Veja Também

Saúde em Dia

O programa “Saúde em Dia” tem como foco ampliar o acesso, reduzir as filas de espera e descentralizar os serviços de saúde, levando atendimento humanizado para toda a população ipojucana.

Programa Mãe Coruja

O prefeito Carlos Santana inaugurou, em Camela, o núcleo do Programa Mãe Coruja do Ipojuca, marcando a retomada de uma política pública voltada para a proteção de gestantes, crianças e famílias do município.

A ação faz parte de um conjunto de iniciativas da gestão municipal para ampliar e melhorar a qualidade do atendimento prestado aos ipojucanos. 

Implantado pela primeira vez em 2013, pelo próprio Carlos Santana - em uma de suas gestões anteriores - o programa é inspirado no Mãe Coruja Pernambucano.

A nova versão foi ampliada e modernizada, reunindo ações integradas de diversas secretarias municipais. O foco é oferecer não apenas acompanhamento médico, mas também inclusão social, alfabetização, resgate da cidadania e fortalecimento dos vínculos familiares às mulheres atendidas. 

Também estão entre os objetivos do programa, a redução da mortalidade materna e infantil, a garantia de atenção integral às mulheres durante o ciclo gravídico-puerperal, a oferta de cuidado humanizado às crianças de 0 a 6 anos, a melhora da qualidade da alimentação das gestantes e nutrizes, além da criação de espaços de acolhimento e informação para as famílias beneficiárias.

Durante o evento, o prefeito Carlos Santana destacou a relevância da iniciativa.

“O Mãe Coruja investe no começo da vida, no momento mais decisivo para o desenvolvimento das nossas crianças. Ao cuidar das mães e das famílias, estamos construindo uma Ipojuca mais justa, humana e fraterna”, afirmou. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:59, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter