Ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O prédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), localizado na Esplanada dos Ministérios, foi evacuado na tarde desta quinta-feira, 22 de maio, por causa de uma possível ameaça de bomba.
De acordo com informações preliminares, um homem carrega um pacote suspeito e se recusa a deixar o local. Ele está acompanhado da família, uma mulher e duas crianças.
Testemunhas afirmam que o homem teria acionado "uma bombinha", parecida com as de festas juninas, o que chamou a atenção das pessoas no local e a suspeita para o pacote que carrega. A Polícia Militar do Distrito Federal informa não ter presenciado nenhuma explosão.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da polícia negociou a saída do homem. De acordo com a polícia, o acesso ao homem estava sendo dificultado pelo fato de estar segurando a criança mais nova no colo. O esquadrão antibombas também foi acionado.
O homem que carregava os explosivos estava com uma mulher grávida e duas crianças de 2 e 4 anos. No total, foram mais duas horas de negociações para que os policiais afastassem a mulher e as crianças para prender o rapaz.
A sede do MDS fica no início da Esplanada dos Ministérios, perto da Catedral.
3
15:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+