O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Secretário nacional do Podemos, Luiz França. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Luiz França, o secretário nacional do partido Podemos, foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 31 de outubro. A corporação deflagrou a oitava fase da operação Overclean com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal.
O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Ao todo, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e o sequestro de valores obtidos de forma ilícita, em Brasília (DF), São Paulo (SP), Palmas (TO) e Gurupi (TO). As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.
Uma mulher de 46 anos foi assassinada a tiros na tarde da terça-feira, 28 de outubro, em Ipojuca, no Grande Recife, poucas horas depois de comparecer à delegacia para prestar depoimento em um inquérito que apura desvios de verbas de emendas parlamentares da Câmara Municipal.
A vítima, Simone Marques da Silva, era professora universitária e lecionava na Faculdade Novo Horizonte, instituição citada na investigação por suposto envolvimento em um esquema de desvio que pode ultrapassar R$ 27 milhões. A polícia apura se o crime tem relação com o caso.
Segundo informações do g1, Simone esteve na Delegacia de Porto de Galinhas por volta das 12h40, acompanhada de um advogado. Ela, no entanto, não chegou a ser ouvida, pois outro procedimento estava em andamento. A professora obteve uma certidão de comparecimento, remarcou o depoimento para esta quarta (29) e deixou o local cerca de uma hora depois.
O advogado contou que, após sair da delegacia, os dois seguiram até o escritório dele, onde Simone foi deixada antes de retornar sozinha para casa.
Por volta das 15h55, a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos na Rua Ana Maria Dourado, no Centro de Ipojuca. A vítima foi encontrada morta no quintal da residência onde morava com os pais.
A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
3
07:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas, cujas penas podem chegar até 20 anos de reclusão.
A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.
Adriana Albuquerque assume a função com a missão de implementar as diretrizes estratégicas da PF no estado, com foco no enfrentamento ao crime organizado.
mais notícias
+