A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional.
22 de abril de 2024 às 12:48 - Atualizado às 14:10
Malas com cocaína. Malas com cocaína.
No sábado, 20 de abril, a Polícia Federal prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, um homem de 24 anos que estava levando drogas para serem vendidas na Europa.
A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.
Os policiais federais lograram êxito em identificar num fundo falso de duas malas num voo partindo de Recife/PE com escala em Lisboa-Portugal e destino final em Paris, 06 (seis) invólucros com uma concentração de substância orgânica que após exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 4,6Kg (quatro quilos e seiscentos gramas).
Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, o preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.
Em seu interrogatório o preso na presença de sua advogada uso de seu direito constitucional de só se pronunciar em juízo não dando maiores detalhes de quem havia lhe repassado o entorpecente.
O preso já passou por audiência de custódia e foi liberado e responderá ao processo em liberdade, ficando a disposição da 29ª Vara Federal de Jaboatão dos Guararapes.
3
22:20, 23 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
A transição das competências, anteriormente sob responsabilidade do Comando do Exército, será realizada de forma escalonada pelas superintendências regionais.
A conclusão consta no relatório final das investigações do caso de espionagem ilegal, no qual a Polícia Federal indiciou cerca de 30 investigados, entre eles, Carlos Bolsonaro.
Obras serão concluídas até 2029 e dobrarão capacidade de processamento da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, mesmo após escândalos de corrupção.
mais notícias
+