Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal apreende 2Kg de COCAÍNA dentro de DUAS CORDAS no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Everthon Santos

29 de julho de 2024 às 07:49   - Atualizado às 07:49

Polícia Federal apreende 2Kg de cocaína dentro de 2 cordas no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Polícia Federal apreende 2Kg de cocaína dentro de 2 cordas no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Polícia Federal apreende 2Kg de cocaína dentro de 2 cordas no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

A Polícia Federal, prendeu em flagrante, na sexta-feira, 26 de julho, por volta das 21h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um estrangeiro, (sem ocupação) de 33 anos, natural e residente na Letônia, país do leste europeu - (sim. Já foi preso na Letônia em 2019 por dirigir embriagado).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais lograram êxito em identificar dentro da mala de um passageiro vindo de São Paulo/SP quando tentava embarcar em Recife/PE com destino final na França, 02 (duas) peças de cordas dentro de sua mala que ao serem submetidas as aparelho de raios x constatou-se uma concentração de substância orgânica dentro das cordas que após exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 2Kg (dois quilos)

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, o estrangeiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Em seu interrogatório o preso informou que pegou a droga em São Paulo-SP. Disse também que sabia que estava transportando material entorpecente e que receberia a importância de 2 mil euros e algumas pedras preciosas pelo transporte. Por fim não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado o entorpecente e a quem entregaria. O preso já passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada, sendo encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna – onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:32, 07 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Posicionamento

Escândalo Master: Moraes nega troca de mensagens com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro

Segundo nota divulgada pelo STF, o conteúdo foi tornado público pela CPI do INSS, que recebeu o material por ordem do ministro André Mendonça, relator do caso na Corte.

Lula e o Filho Lulinha.
Transferências

Pagamentos de Lulinha a contador investigado por ligação com PCC aparecem em registros bancários

Transferências feitas em 2025 ocorreram mesmo após contador ser alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo.

Alexandre de Moraes e Zema
Processo

Zema e partido Novo articulam pedido de impeachment de Alexandre de Moraes no Senado

Governador de Minas Gerais e parlamentares da legenda citam mensagens atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro como base para questionar a conduta do ministro do STF.

mais notícias

+

Newsletter