Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF investiga homem por stalkear e enviar mensagens sexuais a deputada federal; veja vídeo

As investigações da PF apontaram que a conta utilizada estava vinculada ao suspeito, que já possui passagem policial por prática semelhante contra outra mulher.

Gabriel Alves

09 de setembro de 2025 às 10:14   - Atualizado às 10:14

Deputada federal que fez a denúncia e operação da PF.

Deputada federal que fez a denúncia e operação da PF. Fotos: Reprodução e Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, mandados da Operação Assédio e teve como alvo um homem de 31 anos, morador de Duque de Caxias (RJ). Ele já havia sido indiciado pela Polícia Legislativa Federal por ter enviado imagens de conteúdo sexual explícito à deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO). (veja vídeo abaixo)

O envio das três fotos ocorreu em 6 de agosto, diretamente para o e-mail da parlamentar. As investigações apontaram que a conta utilizada estava vinculada ao suspeito, que já possui passagem policial por prática semelhante contra outra mulher. A identidade dele, no entanto, não foi divulgada.

De acordo com a apuração, foram seis e-mails enviados com o nome da deputada. Em alguns, havia imagens íntimas; em outros, o homem insistia em obter contato pessoal com a parlamentar. Os crimes estão enquadrados nos artigos de importunação sexual e de apresentação de conteúdo sexual do Código Penal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Um homem covarde e sem escrúpulos vem enviando e-mails com imagens explícitas, expondo suas partes íntimas, de forma doentia e criminosa”, reclama Silvye.

Silvye Alves relatou que a situação de assédio não é recente. O caso levou ao registro de boletim de ocorrência em 6 de agosto. A deputada destacou que não é ela quem abre as mensagens, mas suas assessoras legislativas, que também acabaram expostas ao conteúdo ofensivo.

Veja Também

“O mais revoltante? Quem abre meus e-mails são minhas assessoras legislativas”, desabafou.

A parlamentar afirmou ainda que o episódio reforça como as mulheres seguem vulneráveis até mesmo no ambiente de trabalho.

“Luto diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres”, declarou.

Assessoria da deputada se pronuncia

"A assessoria da deputada federal Silvye Alves não foi avisada sobre a operação da Polícia Federal, mas confirma que o alvo é o autor do crime de importunação sexual que mandou fotos íntimas para o e-mail da deputada.

A informação foi repassada pelo delegado da Polícia Legislativa Federal responsável pela identificação do suspeito na época. A deputada Silvye Alves deve pronunciar sobre o caso ainda hoje pelas redes sociais."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:09, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PF e Receita Federal apreendem maconha em refis de vape.
Ação

Operação da PF e Receita Federal prende mulher e apreende maconha líquida em refis de vape

Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas, cujas penas podem chegar até 20 anos de reclusão.

Oruam em foto na prisão.
Alerta

PF é comunicada para prender Oruam se rapper tentar sair do país, revela site

A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.

Adriana Albuquerque em cerimônia de posse da PF em Pernambuco.
Posse

Polícia Federal: delegada assume nova superintendência de Pernambuco

Adriana Albuquerque assume a função com a missão de implementar as diretrizes estratégicas da PF no estado, com foco no enfrentamento ao crime organizado.

mais notícias

+

Newsletter