Agente da Polícia Federal. Agente da Polícia Federal.
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, a Operação Duplo X, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa supostamente envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem. A atuação do grupo se estende pelos estados de Pernambuco, Fortaleza e São Paulo.
Na operação desta quarta (31), estão sendo cumpridos pela PF, um mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais de pessoas físicas e empresários em Boa Viagem (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Paudalho (1), Cabrobó (1), Recife (2) e Fortaleza-CE (3).
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Além disso, houve o sequestro de bens e o bloqueio de valores dos investigados. As buscas visam reunir evidências de um esquema de importação e exportação envolvendo empresas ligadas aos investigados, que não possuem autorização para exercer tais atividades, sendo classificadas como empresas de serviços.
Durante as investigações da PF, foram identificadas movimentações financeiras atípicas de pessoas jurídicas e físicas, sugerindo a prática de ilícitos financeiros sem suporte para as transações comerciais realizadas pelo grupo.
O principal integrante da organização mantém um padrão de vida incompatível com sua renda e bens declarados, possuindo imóveis, veículos de luxo e cavalos de raça. No período investigado, o grupo movimentou mais de 70 milhões de reais.
2
05:28, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas, cujas penas podem chegar até 20 anos de reclusão.
A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.
Adriana Albuquerque assume a função com a missão de implementar as diretrizes estratégicas da PF no estado, com foco no enfrentamento ao crime organizado.
mais notícias
+