PF diz que Fernando Bezerra Coelho é sócio oculto de concessionária. (Fotos: Waldemir Barreto/Agência Senado e Reprodução/ STF)
A Polícia Federal (PF) afirma que o ex-senador Fernando Bezerra Coelho e o filho dele, o deputado federal Fernando Coelho Filho (União-PE), atuavam como sócios ocultos de uma concessionária de veículos com unidades em Petrolina e Caruaru, em Pernambuco.
Segundo a investigação, a empresa teria sido utilizada para vultosas operações de dinheiro em espécie e para o recebimento de valores de terceiros.
A informação consta em trecho da decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a PF a deflagrar a Operação Vassalos. A ação tem como alvos Fernando Bezerra Coelho e seus filhos, Fernando Coelho Filho e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho.
Ao tratar da concessionária Bari Automóveis, que comercializa veículos da marca Jeep, Flávio Dino registrou no despacho:
“Outras comunicações de operações suspeitas, as quais revelaram que a BARI tem por hábito realizar vultosas operações financeiras em espécie, muitas delas em valores fracionados, além de direcionar repasses a pessoas físicas destituídas de renda compatível, todos indicativos da tentativa de ocultar a origem e o destino do patrimônio”.
De acordo com os investigadores, a empresa teria sido uma das “recebedoras de valores pagos por terceiros com destino a Fernando Bezerra Coelho”. A PF identificou mensagens que indicariam que pai e filho frequentavam o estabelecimento, participavam diretamente da venda dos veículos e tinham acesso aos balancetes da concessionária.
Por meio de nota, a Bari Automóveis afirmou que Fernando Bezerra e os filhos “nunca foram sócios, formais ou ocultos” da Bari Automóveis.
“A Bari Automóveis Ltda. vem se manifestar sobre os fatos que deram ensejo à denominada “Operação Vassalos”, e afirmar, de modo categórico, que não são verdadeiras as ilações que estão sendo divulgadas contra si, uma vez que:
1) O ex-senador Fernando Bezerra, bom como seus filhos, nunca foram sócios, formais ou ocultos, da Bari Automóveis Ltda., nem tampouco detêm qualquer poder ou ingerência sobre a referida empresa;
2) A Bari Automóveis Ltda., bem como seus sócios, não mantém qualquer relação comercial ou societária com as empresas mencionadas na referida operação;
3) Eventuais referências a vínculos pessoais pretéritos entre o ex-senador Fernando Bezerra e os atuais sócios da Bari Automóveis Ltda. já foram objeto de apuração no pelo STF (INQ4513), e definitivamente arquivados. Não há, portanto, qualquer elemento que permita inferir qualquer conduta ilícita da empresa e de seus sócios.
Atenciosamente,
Sebástian Borges de Albuquerque Mello
OAB/BA 14.471″
1
3
20:57, 13 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a corporação, o senador pediu R$ 131 milhões ao banqueiro para a produção do filme, dos quais R$ 60 milhões teriam sido pagos.
Diretor-geral da Polícia Federal afirmou ao STF que relatórios de inteligência não configuram monitoramento pessoal ou investigação criminal.
Clarice Cardoso que foi contactada pela agência americana para identificar se seus filhos estão no grupo de 163 menores resgatados em uma operação contra o tráfico de pessoas na Flórida.
mais notícias
+