Pernambuco, 12 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Anderson Torres é preso pela PF; ex-ministro de Bolsonaro vai cumprir pena na Papuda

O trânsito em julgado do processo foi reconhecido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, após o fim do prazo para apresentação de novos recursos.

Ricardo Lélis

25 de novembro de 2025 às 19:54   - Atualizado às 19:54

Anderson Torres.

Anderson Torres. (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça no Governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso na tarde desta terça-feira, 25 de novembro.

Pela manhã, agentes da Polícia Federal estiveram na residência do ex-ministro, no Jardim Botânico, área nobre de Brasília, mas não o encontraram. Pouco depois, a PF confirmou que a prisão ocorreu no escritório de seu advogado, Eumar Novacki, no Lago Sul.

Ex-delegado da própria corporação, Torres cumprirá pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, unidade conhecida como Papudinha.

Condenações

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (25) o fim do processo para os réus do Núcleo 1 da trama golpista, ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Com a decisão, os mandados de prisão para cumprimento de pena foram cumpridos.

Veja Também

O trânsito em julgado do processo foi reconhecido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, após o fim do prazo para apresentação de novos recursos, que terminou ontem (24). 

No dia 14 deste mês, por unanimidade, a Primeira Turma da Corte rejeitou o primeiro recurso de Bolsonaro e de mais seis réus.

Confira as penas definidas para os condenados:

  • Jair Bolsonaro – ex-presidente da República: 27 anos e três meses;
  • Walter Braga Netto - ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022: 26 anos;
  • Almir Garnier - ex-comandante da Marinha: 24 anos; 
  • Anderson Torres - ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal: 24 anos;
  • Augusto Heleno - ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI): 21 anos; 
  • Paulo Sérgio Nogueira - ex-ministro da Defesa: 19 anos; 
  • Alexandre Ramagem - ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin): 16 anos, um mês e 15 dias.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:07, 12 Jan

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Trabalho escravo no Brasil
Crescimento

Trabalho Escravo no Brasil: 2025 bate recorde histórico de denúncias

oram 4.515 registros ao longo do ano, o que representa um aumento de 14% em relação a 2024, quando já havia sido batido o recorde anterior, com 3.959 denúncias.

Sede do Banco Master.
Difamação

Caso Master: Polícia Federal investiga ataques coodernados ao Banco Central

A ofensiva, concentrada em um período de 36 horas, utilizou contas conhecidas por promover celebridades para questionar a credibilidade de instituições financeiras.

Lula e o Filho Lulinha.
Apuração

PF investiga citações a Lulinha como "sócio oculto" de Careca do INSS em esquema de fraude

Segundo a corporação, menções diretas e indiretas ao filho do presidente surgiram a partir de depoimentos e de materiais apreendidos durante operações de busca e apreensão realizadas no curso das investigações.

mais notícias

+

Newsletter