A PF também investiga o uso da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) para realizar o monitoramento ilegal de autoridade que foram ligados ao mesmo inquérito.
Deputado federal Alexandre Ramagem e ex-presidente Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal intimou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para prestar depoimento nesta terça-feira, 5 de novembro. O depoimento acontece no contexto das investigações sobre suposta tentativa de golpe que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o presidente Lula (PT).
O interrogatório é a etapa final do inquérito que investiga Bolsonaro, ex-ministros e militares do Exército e será a oportunidade para os acusados esclarecem os fatos e apresentarem suas defesas.
A Polícia Federal também investiga o uso da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) para realizar o monitoramento ilegal de autoridade que foram ligados ao inquérito do golpe. O deputado Ramagem era o chefe da ABIN quando estava sob investigação.
Segundo o G1, há expectativa é que a coorporação conclua a investigação neste mês de novembro.
Além disso, a Polícia Federal deve chegar à conclusão de que há indícios de envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro na elaboração de uma minuta golpista discutida em reuniões que ocorreram no Palácio da Alvorada após a eleição de 2022, quando Bolsonaro foi derrotado nas urnas.
Depoimentos à PF revelaram que houve encontros entre autoridades para tentar um golpe de Estado no Brasil.
1
20:19, 04 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Na segunda colocação, Juliana Brizola (PDT) registrava 31,89% dos votos.
Valmir de Francisquinho (Republicanos) aparecia na segunda colocação, com 37,58%, somando 424.733 votos. A vantagem garantiu matematicamente a permanência de Fábio no governo estadual.
Fernando Haddad (PT) aparecia na segunda colocação. A vantagem de Tarcísio garantiu matematicamente a vitória antes da conclusão da contabilização das urnas no estado.
mais notícias
+