Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PESQUISA: desaprovação de LULA entre os evangélicos sobe para 56%

O levantamento possui margem de erro de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Everthon Santos

11 de dezembro de 2024 às 09:59   - Atualizado às 09:59

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

A mais recente pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 11 de dezembro, trouxe a percepção do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre eleitores de diferentes segmentos religiosos.

O levantamento revelou que, no eleitorado católico, a aprovação do presidente subiu para 56%, uma alta de dois pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, quando o índice era de 54%. Já a reprovação permaneceu estável, em 42%.

Entre os evangélicos, no entanto, os números continuam indicando uma maior rejeição ao governo. A pesquisa mostra que 56% desse segmento desaprovam o trabalho de Lula, enquanto 42% aprovam. Esses índices apresentam variações mínimas em relação ao levantamento anterior, quando a reprovação era de 55% e a aprovação marcava 41%.

Regiões

No Nordeste, a aprovação continua sendo a mais expressiva, com 67% dos eleitores demonstrando apoio, embora esse índice tenha recuado em relação aos 69% registrados em outubro. A reprovação na região, por outro lado, subiu de 26% para 32%.

No Sudeste, que concentra o maior número de eleitores, a desaprovação segue estável em 53%, enquanto a aprovação caiu de 45% para 44%.

Veja Também

No Centro-Oeste e Norte, os números indicam uma leve deterioração da imagem do presidente. A reprovação subiu de 46% para 50%, enquanto a aprovação recuou de 49% para 48%. A margem de erro para essas regiões é de dois pontos percentuais.

No Sul, a tendência é semelhante, com um cenário majoritariamente desfavorável a Lula. A desaprovação, que era de 53%, caiu levemente para 52%, enquanto a aprovação registrou um crescimento de 42% para 46%.

Geral

O trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 52% dos brasileiros, enquanto 47% expressam desaprovação. Apenas 1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro e possui margem de erro de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:47, 27 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senadores Tereza Cristina e Flávio Bolsonaro.
Bastidores

Tereza Cristina diz estar preparada para ser vice na chapa de Flávio Bolsonaro

A senadora também mencionou que acredita que o filho do ex-presidente é o candidato com mais chances de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.

Eduardo Honório entre Eduardo e Lula da Fonte.
Articulação

Honório tem pré-candidatura oficializada a deputado pela Federação União PP de Eduardo da Fonte

"Coloco meu nome à disposição com a responsabilidade de quem conhece de perto as necessidades do povo", disse o ex-prefeito de Goiana.

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco.
Mudança

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco

Durante a solenidade, foi destacada a relevância da atuação do Ministério da Pesca e Aquicultura, especialmente sob a condução do ministro André de Paula.

mais notícias

+

Newsletter