Na última pesquisa, divulgada em 24 de julho, 48% rejeitavam Flávio Bolsonaro, enquanto a rejeição a Lula era de 46%. O levantaouviu 2.058 entrevistados, com 16 anos ou mais, de 18 a 20 de agosto.
21 de agosto de 2026 às 21:03 - Atualizado às 21:05
Flávio Bolsonaro e Lula Foto: Lula Marques/ Agência Brasil - Agência Brasil
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 21, mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL) é rejeitado por 46% dos eleitores. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o índice de 45% dos eleitores afirmando que não votariam nele.
Na última pesquisa, divulgada em 24 de julho, 48% rejeitavam Flávio Bolsonaro, enquanto a rejeição a Lula era de 46%.
O Datafolha ouviu 2.058 entrevistados, com 16 anos ou mais, de 18 a 20 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04496/2026.
Pela primeira vez, o Datafolha inclui o nome do empresário Pablo Marçal (PRTB) entre os presidenciáveis. Ele é rejeitado por 22% dos eleitores. O ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) é rejeitado por 16% dos eleitores. Já o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) e o ativista Renan Santos (Missão) marcaram 14% de rejeição.
Estadão Conteúdo
3
10:08, 01 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Além disso, a determinação que proibiu o acesso ao horário eleitoral gratuito e que impôs a devolução de recursos usados na campanha oriundos de verbas públicas foi suspensa.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento também perguntou aos entrevistados como eles avaliam a atual gestão federal. Para 33%, o governo é considerado "ótimo" ou "bom".
mais notícias
+