Paulo Nery, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco. Foto: Arthur de Souza
Já na primeira quinzena do ano, Pernambuco celebra resultados notáveis no turismo de cruzeiros. É o que demonstram as pesquisas preliminares do Observatório do Turismo de Pernambuco, com destaque para o índice NPS (Net Promoter Score).
O critério, até o momento, alcançou 78,26% nesta temporada, posicionando o Estado na cobiçada "Zona de Excelência".
Este desempenho reflete o sucesso da ação estratégica “Pernambuco dos Cruzeiros”, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que tem encantado os visitantes desde o início da temporada, em 31 de outubro de 2024.
“É mais um acerto capitaneado pela governadora Raquel Lyra. A ação é um sucesso porque muitas mãos têm se esforçado para que ela aconteça. Os números refletem o impacto positivo da apresentação da nossa cultura e hospitalidade. Os turistas de cruzeiros, segundo a Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), deixam em média R$ 668 nos destinos. Investir nesse turismo gera mais emprego, renda para a população, e divisas para Pernambuco ”, destaca Paulo Nery, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.
O NPS, um dos principais indicadores globais de satisfação e recomendação, evidenciou uma transformação significativa na percepção dos turistas.
Na temporada passada, o índice de Pernambuco estava em -27,19%, classificado na "Zona Crítica".
A recuperação é atribuída às ações inovadoras do receptivo especial, que promovem a cultura, a gastronomia e a hospitalidade pernambucana.
Além disso, quase 80% dos turistas que desembarcaram em dias com o receptivo especial expressaram desejo de retornar a Pernambuco.
Esse número supera amplamente os 49% registrados na temporada anterior, consolidando o impacto positivo da iniciativa.
Com 14 navios de cruzeiros ainda previstos até abril de 2025, Pernambuco segue promovendo ações que têm proporcionado experiências únicas para os turistas.
O próximo visitante será o Seven Seas Mariner, com chegada programada para o dia 19 de janeiro. Ao todo, o Estado deve receber 20 cruzeiros nesta temporada, com mais de 30 mil visitantes desembarcando.
Sobre o ‘Pernambuco dos Cruzeiros’
A iniciativa é uma colaboração entre a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), Empetur, Porto do Recife, Loja de Bebidas de Pernambuco, Adepe e diversas outras entidades parceiras.
A ação inclui segurança reforçada, degustação de cachaças locais e apresentações culturais. O objetivo é garantir que cada turista leve consigo experiências inesquecíveis, consolidando Pernambuco como um dos principais destinos no turismo de cruzeiros.
A ação conta com apoio de segurança da Polícia Militar de Pernambuco, por meio da CiaTUR, e da Polícia Civil, que mantém uma delegacia móvel no terminal marítimo.
A Prefeitura do Recife colabora com suporte logístico e de segurança através da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, Gabinete do Recentro, Guarda Municipal e CTTU.
2
19:37, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+