Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambucanos farão atos populares no aniversário da prisão de Lula

03 de abril de 2019 às 16:16

No próximo domingo (7), a prisão de Lula completará um ano. Neste aniversário, o PT pernambucano realizará diversos atos alusivos à data. Esses atos servirão ainda para contestar o que o PT chama de "prisão política" do ex-presidente. Outros segmentos irão se mobilizar para se manifestar contra a prisão de Lula. A CUT (Central Única dos Trabalhadores e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) darão suas contribuições. A FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco), a Frente Brasil Popular, Frente Brasil Sem Medo darão apoio à data. Na capital do estado um evento na Praça do Arsenal, no centro da cidade, homenageará o ex-Presidente petista. Na programação haverá ainda um Encontro de Blocos pela Democracia (blocos carnavalescos) e a participação do Coletivo 13, que soltará pipas feitas por alguns artistas. Os atos em defesa de Lula deverão ocorrer em vários estados brasileiros, bem como em pelo menos 15 países. Madri, Munique, Paris, Berlim, Lisboa, Londres, México e Montevidéu são algumas cidades onde pessoas homenagearão Lula. Algumas dessas cidades também farão homenagem a Mariele Franco. Imagem: br.rfi.fr

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:08, 19 Jun

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Prefeito do Recife, João Campos.
Espionagem

João Campos foi monitorado pela "Abin Paralela", segundo relatório da PF

O esquema de espionagem ilegal montado na Agência Brasileira de Inteligência, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), monitorou opositores da gestão.

Gleisi Hoffmann.
Juros

Gleisi Hoffmann critica o Banco Central pela elevação da taxa Selic para 15%, a maior desde 2006

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou a decisão do Banco Central do Brasil que elevou a taxa Selic nesta quarta (18).

Ex-assessor Marcelo Câmara e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Reclusão

Ex-assessor de Bolsonaro ficará preso em batalhão do Exército localizado em Brasília

Coronel do Exército, o ex-assessor de Bolsobaro teve a prisão decretada na quarta-feira (18), por Moraes, ao descumprir uma medida cautelar estabelecida pelo ministro que proibia a utilização de redes sociais.

mais notícias

+

Newsletter