20 de março de 2025 às 19:13 - Atualizado às 19:17
O presidente Donald Trump recebe oração de líderes religiosos no Salão Oval da Casa Branca. (Foto: White House)
Na quarta-feira, 19 de março de 2025, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu em um encontro especial líderes religiosos de todo o país. O momento de oração ocorreu no Salão Oval, onde os pastores e outros representantes de várias denominações cristãs se reuniram ao redor do presidente para orar por ele.
Uma imagem divulgada pela Casa Branca mostra Trump sentado à mesa presidencial, cercado pelos líderes de fé, que estavam em oração. O Conselho Consultivo Nacional de Fé celebrou o evento, destacando o trabalho contínuo do escritório de fé da Casa Branca, liderado por Paula White, que apoia questões relacionadas à fé e aos valores cristãos.
Diversos pastores e líderes religiosos expressaram o privilégio de poder orar pelo presidente Trump. William Wolfe, diretor executivo do Centro de Liderança Batista, compartilhou sua emoção em representar a organização e orar ao lado de outros líderes cristãos no Salão Oval. "Foi uma honra imensa representar o @BaptistLeaders e encontrar @realDonaldTrump hoje, ao lado de outros líderes cristãos, e orar por ele no Salão Oval", escreveu Wolfe no X, a plataforma de microblogging.
Robert Jeffries, pastor da Primeira Igreja Batista de Dallas, também comentou sobre o evento, afirmando: "É uma honra conduzir uma oração hoje pelo nosso grande presidente @realDonaldTrump!" Em suas postagens, o pastor expressou seu apoio ao presidente e à sua liderança.
David Barton, fundador da organização cristã WallBuilders, que trabalha para conscientizar o público sobre o papel da Bíblia na formação dos Estados Unidos, também esteve presente e afirmou que foi "uma honra" orar por Trump. Barton destacou que Trump tem apoiado iniciativas fundamentadas em valores cristãos, promovendo a família, a fé e a liberdade religiosa.
Em fevereiro de 2025, Trump assinou uma ordem executiva criando o Gabinete de Fé da Casa Branca, um escritório que integra o Domestic Policy Council. A medida visa envolver líderes religiosos em questões políticas, com ênfase na defesa da liberdade religiosa e no apoio às comunidades de fé.
Na mesma noite, Trump recebeu convidados em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, para a Gala dos Católicos pelos Católicos. O evento contou com palestras de figuras influentes como o general aposentado Michael Flynn e o consultor político Roger Stone, destacando o contínuo apoio de Trump às causas conservadoras e cristãs.
3
4
00:45, 30 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A ação foi movida por associações representativas da comunidade LGBTQIA+.
Em março, o Copom elevou a taxa Selic para 14,25%, patamar semelhante ao observado durante o governo Dilma Rousseff, entre 2015 e 2016.
A proposta foi solicitada a partir do requerimento apresentado pelo deputado Alexandre Guimarães (MDB-TO) e outros parlamentares, motivado por reportagens da revista Piauí e da Folha de S. Paulo.
mais notícias
+