Clarissa Tércio, Júnior Tércio e presidente da Assembleia de Deus. Foto: Divulgação.
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), a deputada federal Clarissa Tércio (PP) e o pastor presidente da Assembleia de Deus - Ministério Novas de Paz, Francisco Tércio, participaram, na manhã da quinta-feira, 21 de agosto, de uma reunião no Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, com o comandante Militar do Nordeste, general de Exército Ribeiro, para tratar sobre a implantação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, que será instalada no município de Paudalho.
Durante o encontro, os parlamentares reforçaram a importância da consolidação do projeto para Pernambuco, que além de fortalecer a presença estratégica do Exército, representará também, segundo ele, um impacto social e econômico.
Para o deputado Pastor Júnior Tércio, a Escola de Sargentos é um marco histórico para o estado.
“A instalação desta escola em Pernambuco é uma vitória do nosso povo. Estamos falando de uma obra que vai gerar milhares de empregos, aquecer a economia e projetar nosso estado no cenário nacional. Mas, acima de tudo, trata-se de um investimento no futuro, que fortalece a defesa da pátria e garante mais oportunidades para as famílias pernambucanas.”
A deputada federal Clarissa Tércio ressaltou que a conquista da Escola de Sargentos é fruto de uma decisão tomada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Foi com o presidente Bolsonaro que este projeto saiu do papel e Pernambuco foi escolhido para sediar a Escola de Sargentos. Essa é uma conquista que representa não apenas desenvolvimento para o estado, mas também esperança para milhares de famílias. Serão empregos, oportunidades e um legado que marcará a história de Pernambuco”, destacou a parlamentar, que enviou neste ano uma emenda de quase R$ 600.000,00 para a construção da instituição de ensino.
O general de Exército Ribeiro destacou a relevância estratégica e econômica do empreendimento.
“A Escola de Sargentos será uma das mais importantes do Brasil e vai transformar Pernambuco em referência para a formação militar. Além de fortalecer o Exército, sua instalação vai gerar cerca de 11 mil empregos diretos e 17 mil indiretos, trazendo desenvolvimento e benefícios para toda a sociedade pernambucana.”
A Escola de Sargentos foi confirmada em outubro de 2021, após um processo de seleção que envolveu outras cidades concorrentes, e teve sua pedra fundamental lançada em março de 2022, em solenidade que contou com a presença do então presidente Jair Bolsonaro. Em 2025, o governo estadual prometeu doar ao Exército um terreno de 43 hectares no município de Paudalho, e o início da construção está previsto para 2027.
3
05:51, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+