Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor Júnior e Clarissa Tércio debatem em reunião implantação da Escola de Sargentos em Pernambuco

A deputada federal ressaltou que a conquista da Escola de Sargentos é fruto de uma decisão tomada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Isabella Lopes

22 de agosto de 2025 às 13:29   - Atualizado às 13:31

Clarissa Tércio, Júnior Tércio e presidente da Assembleia de Deus.

Clarissa Tércio, Júnior Tércio e presidente da Assembleia de Deus. Foto: Divulgação.

O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), a deputada federal Clarissa Tércio (PP) e o pastor presidente da Assembleia de Deus - Ministério Novas de Paz, Francisco Tércio, participaram, na manhã da quinta-feira, 21 de agosto, de uma reunião no Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, com o comandante Militar do Nordeste, general de Exército Ribeiro, para tratar sobre a implantação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, que será instalada no município de Paudalho.

Durante o encontro, os parlamentares reforçaram a importância da consolidação do projeto para Pernambuco, que além de fortalecer a presença estratégica do Exército, representará também, segundo ele, um impacto social e econômico.

Para o deputado Pastor Júnior Tércio, a Escola de Sargentos é um marco histórico para o estado.

“A instalação desta escola em Pernambuco é uma vitória do nosso povo. Estamos falando de uma obra que vai gerar milhares de empregos, aquecer a economia e projetar nosso estado no cenário nacional. Mas, acima de tudo, trata-se de um investimento no futuro, que fortalece a defesa da pátria e garante mais oportunidades para as famílias pernambucanas.”

A deputada federal Clarissa Tércio ressaltou que a conquista da Escola de Sargentos é fruto de uma decisão tomada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja Também

“Foi com o presidente Bolsonaro que este projeto saiu do papel e Pernambuco foi escolhido para sediar a Escola de Sargentos. Essa é uma conquista que representa não apenas desenvolvimento para o estado, mas também esperança para milhares de famílias. Serão empregos, oportunidades e um legado que marcará a história de Pernambuco”, destacou a parlamentar, que enviou neste ano uma emenda de quase R$ 600.000,00 para a construção da instituição de ensino. 

O general de Exército Ribeiro destacou a relevância estratégica e econômica do empreendimento.

“A Escola de Sargentos será uma das mais importantes do Brasil e vai transformar Pernambuco em referência para a formação militar. Além de fortalecer o Exército, sua instalação vai gerar cerca de 11 mil empregos diretos e 17 mil indiretos, trazendo desenvolvimento e benefícios para toda a sociedade pernambucana.”

A Escola de Sargentos foi confirmada em outubro de 2021, após um processo de seleção que envolveu outras cidades concorrentes, e teve sua pedra fundamental lançada em março de 2022, em solenidade que contou com a presença do então presidente Jair Bolsonaro. Em 2025, o governo estadual prometeu doar ao Exército um terreno de 43 hectares no município de Paudalho, e o início da construção está previsto para 2027.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:51, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter