Pastor Cleiton Collins e Eduardo da Fonte. Fotos e Edição: Portal de Prefeitura
O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) comentou nesta sexta-feira, 20 de junho, a pesquisa eleitoral em que aponta o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) como um dos principais nomes para o Senado de Pernambuco em 2026.
O religioso garantiu que Eduardo é o mais preparado para o cargo e que o resultado não é surpresa.
"Eduardo da Fonte é um guerreiro para o estado de Pernambuco, com o mandato do deputado federal por mais de 20 anos trazendo recursos para a área da saúde, ele trabalha 24 horas para ajudar o povo pernambucano", disse.
O parlamentar concluiu afirmando que Eduardo é o melhor nome do estado e que ele honraria o estado.
"Eu tenho certeza que Eduardo da Fonte vai honrar o pernambucano, vai honrar e será sim um grande senador, então, as pesquisas já começam a indicar, porque é o melhor nome para o Senado no estado de Pernambuco, é Eduardo da Fonte", finalizou.
O deputado federal Eduardo da Fonte aparece em destaque nas pesquisas para o pleito de 2026, apontado como o segundo nome mais forte para disputar uma vaga ao Senado por Pernambuco.
Levantamento realizado em junho de 2025 pelo Instituto Opinião mostra Eduardo com 22% das intenções de voto, atrás apenas do senador Humberto Costa (PT), o que o coloca em posição sólida na corrida eleitoral.
No cenário apresentado pela pesquisa, com Gilson Machado Neto (PL) na disputa, Humberto Costa lidera com 27,4%, seguido por Eduardo da Fonte com 22% e Miguel Coelho (União Brasil) com 19%.
Os dados atualizados de junho de 2025 reforçam o protagonismo de Eduardo da Fonte no cenário político estadual.
Presidente do PP em Pernambuco, o parlamentar tem fortalecido sua base com o apoio de prefeitos, vereadores e deputados, consolidando-se como nome competitivo na disputa por uma das vagas ao Senado em 2026.
Mais do que os números das pesquisas, a influência de Eduardo da Fonte se estende por toda a estrutura política de Pernambuco.
Como presidente estadual do PP, ele lidera uma federação com o União Brasil que reúne uma das maiores bancadas tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.
Sob sua liderança, o partido quase dobrou o número de prefeituras no estado, atualmente somando 26 prefeitos e 8 vice-prefeitos.
Além disso, Eduardo da Fonte conta com o apoio de 235 vereadores espalhados por todas as regiões de Pernambuco. Na última eleição, o PP conquistou expressivos 1.010.723 votos, consolidando sua força nas urnas e seu protagonismo no cenário político estadual.
2
3
09:56, 28 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Osmar Ricardo, presidente do Sindsepre, destaca que a decisão foi coletiva, consciente e necessária. Esclarece que na próxima segunda-feira (30) haverá uma nova assembleia.
A publicação foi feita após a participação do senador no Conservative Political Action Conference (CPAC), nos Estados Unidos.
A senadora também mencionou que acredita que o filho do ex-presidente é o candidato com mais chances de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.
mais notícias
+