Pernambuco, 18 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

OPERAÇÃO LESA PÁTRIA: PF cumpre 47 mandados contra suspeitos de FINANCIAR ATOS do 8 de JANEIRO

08 de janeiro de 2024 às 10:37

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira, 8 de janeiro, mais uma etapa da Operação Lesa Pátria, dando sequência às investigações que buscam identificar financiadores e fomentadores da tentativa de golpe de Estado.

Há exatamente um ano, as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por grupos insatisfeitos com o resultado das eleições que levaram ao poder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta 23ª fase da Operação Lesa Pátria, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva – este na Bahia.

Os mandados de busca e apreensão da Operação estão sendo cumpridos em Mato Grosso (10), no Rio Grande do Sul (13), Distrito Federal (5), Maranhão (4), na Bahia (2), em Goiás (2), Minas Gerais (2), no Paraná (1), em Rondônia (1), Santa Catarina (2), São Paulo (1) e no Tocantins (3).

Agência Brasil

Veja Também

“Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Estima-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar aos R$ 40 milhões”, informou a PF.

De acordo com os investigadores, os suspeitos podem, em tese, responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

OPERAÇÃO LESA PÁTRIA: PF realiza busca e apreensão contra deputado Amauri Ribeiro 

A Polícia Federal deflagrou em outra etapa da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar incitadores, participantes e fomentadores dos atos golpistas, dois imóveis do deputado estadual por Goiás, Amauri Ribeiro, foram alvo de busca e apreensão na 15ª fase da Lesa Pátria, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os imóveis estão localizados nas cidades de Goiânia e Piracanjuba, ambos no Goiás.

O deputado Amauri Ribeiro defendeu publicamente, em junho, os acampamentos antidemocráticos, formado por pessoas descontentes com o resultado das eleições, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:52, 18 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula.
Agenda

Lula participa de ato no Vale do São Francisco com caminhada em Petrolina na terça (20)

A concentração está marcada para as 14h, na Orla II de Juazeiro, em frente ao Vapor do Vinho.

Urna eletrônica.
Pleito

Eleições 2026: eleitores de sete municípios escolherão prefeito e vice em 25 de outubro; veja quais

Nessas cidades, o eleitorado também votará para presidente da República.

Idoso votando
Dados

Eleições: abstenção de eleitores com mais de 70 anos registra queda de 9,7 pontos

O voto é facultativo para pessoas dessa faixa etária, assim como para os analfabetos e para os jovens com mais de 16 e menos de 18 anos.Pessoas dessa faixa etária.

mais notícias

+

Newsletter