Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

OLINDA: Márcio BOTELHO (PP) declara apoio a Vinícius CASTELLO (PT) no segundo turno

O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.

Ricardo Lélis

08 de outubro de 2024 às 19:19   - Atualizado às 19:47

Márcio Botelho declara apoio a Vinícius Castello.

Márcio Botelho declara apoio a Vinícius Castello. Foto: Reprodução/ Rede Social

O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP) anunciou na noite desta terça-feira, 8 de outubro, o apoio a Vinícius Castello (PT) na disputa pela Prefeitura no segundo turno. Botelho ficou em quarto lugar no pleito, recebendo 9.989 votos, atingindo 4,81%.

Nas redes sociais, o petista celebrou o suporte.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

"A reconstrução da nossa cidade também passa pela construção de pontes e, hoje, recebi o apoio do atual vice-prefeito e presidente do PP de Olinda Márcio Botelho, que também concorreu no primeiro turno à prefeitura de Olinda", escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Vinicius Castello (@viniciuscastelllo)

Veja Também

Apoio a Vinícius

O advogado Antônio Campos (PRTB), que ficou em quinto lugar na eleição para a prefeitura de Olinda, anunciou que apoiará Vinicius Castello (PT) no segundo turno das eleições de 2024.

"No segundo turno, Vini para mudar Olinda. Hoje, trocamos um telefonema, Vini ligou para mim, com quem sempre tive um bom diálogo, relação de respeito. Meu voto pessoal, no segundo turno, é em Vini, para salvar Olinda e virar uma página que Olinda precisa virar da era Lupércio/Mirella", disse Antônio, em nota.

Campos afirmou que, embora não participe ativamente de campanhas de rua ao lado de Vinicius Castello, gravará um vídeo oficializando seu apoio ao petista.

Segundo turno em Olinda

A cidade de Olinda se prepara para um segundo turno acirrado nas eleições municipais, que será disputado entre Vinicius Castello (PT) e Mirella Almeida (PSD).

No último domingo, 6 de outubro, os olindenses foram às urnas para escolher o novo prefeito e vereadores. Na corrida pela prefeitura de uma das cidades mais importantes de Pernambuco, o candidato petista obteve 38,75% dos votos, totalizando 80.422.

Por sua vez, Mirella Almeida, apoiada pelo atual prefeito Professor Lupercio, ficou com 30,02%, equivalendo a 62.289 votos válidos.

Além dos candidatos que avançaram para o segundo turno, também participaram da disputa Izabel Urquiza (PL), que obteve 24,83% dos votos; Márcio Botelho (PP), com 4,81%; Antônio Campos (PRTB), com 1,51%; e Clécio Brasília (PCO), com 0,08%.

Olinda é a mais antiga cidade brasileira reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO desde 1982. Durante o Brasil Colonial, foi a cidade mais rica do país, desenvolvendo-se em torno do Castelo de Duarte Coelho e servindo como sede do Brasil colonial de 1624 a 1625.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:54, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora ao lado de Mano e Andrea Medeiros, prefeito e primeira-dama de Jaboatão.
Participação

Em Jaboatão, governadora prestigia carnaval ao lado do prefeito Mano e primeira-dama Andrea Medeiros

A Folia de Momo em Jaboatão tem uma expectativa de público superior a 100 mil foliões por noite, considerando todos os polos da cidade.

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

mais notícias

+

Newsletter