Vereador do Recife, Davi Muniz, e prefeito João Campos. Foto: Divulgação
O vereador do Recife, Davi Muniz (PSD), usou suas redes sociais para cobrar ações efetivas da prefeitura e acusou a administração de João Campos (PSB) de não ter planejamento para lidar com o problema das fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quarta-feira, 5 de fevereiro.
"As chuvas voltaram e, com elas, o caos tomou conta do Recife. Ruas, avenidas e comunidades inteiras ficaram alagadas, causando transtornos para milhares de pessoas. A gestão municipal, que já está há 13 anos no poder, continua tratando essa situação como se fosse algo inesperado. Mas a verdade é que a cada ano o problema só se agrava", afirmou o parlamentar.
Davi Muniz também criticou o que considera falta de prioridade da Prefeitura do Recife diante das enchentes recorrentes na cidade. Segundo o parlamentar, João Campos gasta milhões em publicidade, enquanto os problemas estruturais permanecem sem solução.
"O Recife não aguenta mais tanto descaso! Até quando a Prefeitura vai fingir que não vê? O que não podemos aceitar é que o Recife continue refém do descaso, enquanto milhões são gastos em propaganda para tentar esconder uma realidade que todos nós vivemos na pele. A população merece respeito e soluções concretas", disse.
A população que morar em área de risco ou estiver em situação de perigo, deve procurar os abrigos da Prefeitura do Recife ou entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 0800-081-3400.
Nas últimas 24 horas foram registradas chuvas que chegaram a 149 mm em algumas localidades do município. A média de precipitações no município ficou em 91 mm nas últimas 24 horas. Existem três abrigos ativos (Totó, Caçote e Coqueiral) para receber a população que deseje sair das áreas de risco.
Com o estágio de alerta máximo, ficam suspensos todos os serviços não essenciais e quaisquer atividades culturais e esportivas. As aulas presenciais dos turnos da tarde e noite da rede municipal estão suspensas.
A Prefeitura do Recife orienta professores e alunos que ainda estiverem dentro das unidades de ensino a permanecer nos locais até o final do turno da manhã. A orientação para a população em geral é no sentido de evitar deslocamentos.
2
18:38, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Além do reconhecimento histórico, a legislação permite a captação de recursos públicos e privados, o que contribui para fortalecer a estrutura e a projeção do Carnaval no Estado.
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
mais notícias
+