Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"O Recife não aguenta mais tanto descaso", diz vereador ao criticar João Campos por alagamentos

Segundo Davi Muniz, o prefeito gasta milhões em publicidade, enquanto os problemas estruturais permanecem sem solução.

Everthon Santos

05 de fevereiro de 2025 às 16:40   - Atualizado às 16:40

Vereador do Recife, Davi Muniz, e prefeito João Campos.

Vereador do Recife, Davi Muniz, e prefeito João Campos. Foto: Divulgação

O vereador do Recife, Davi Muniz (PSD), usou suas redes sociais para cobrar ações efetivas da prefeitura e acusou a administração de João Campos (PSB) de não ter planejamento para lidar com o problema das fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quarta-feira, 5 de fevereiro.

"As chuvas voltaram e, com elas, o caos tomou conta do Recife. Ruas, avenidas e comunidades inteiras ficaram alagadas, causando transtornos para milhares de pessoas. A gestão municipal, que já está há 13 anos no poder, continua tratando essa situação como se fosse algo inesperado. Mas a verdade é que a cada ano o problema só se agrava", afirmou o parlamentar.

Davi Muniz também criticou o que considera falta de prioridade da Prefeitura do Recife diante das enchentes recorrentes na cidade. Segundo o parlamentar, João Campos gasta milhões em publicidade, enquanto os problemas estruturais permanecem sem solução.

Veja Também

"O Recife não aguenta mais tanto descaso! Até quando a Prefeitura vai fingir que não vê? O que não podemos aceitar é que o Recife continue refém do descaso, enquanto milhões são gastos em propaganda para tentar esconder uma realidade que todos nós vivemos na pele. A população merece respeito e soluções concretas", disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Davi Muniz (@davimunizpe)

Sobre as chuvas no Recife

A população que morar em área de risco ou estiver em situação de perigo, deve procurar os abrigos da Prefeitura do Recife ou entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 0800-081-3400. 

Nas últimas 24 horas foram registradas chuvas que chegaram a 149 mm em algumas localidades do município. A média de precipitações no município ficou em 91 mm nas últimas 24 horas. Existem três abrigos ativos (Totó, Caçote e Coqueiral) para receber a população que deseje sair das áreas de risco. 

Com o estágio de alerta máximo, ficam suspensos todos os serviços não essenciais e quaisquer atividades culturais e esportivas. As aulas presenciais dos turnos da tarde e noite da rede municipal estão suspensas.

A Prefeitura do Recife orienta professores e alunos que ainda estiverem dentro das unidades de ensino a permanecer nos locais até o final do turno da manhã. A orientação para a população em geral é no sentido de evitar deslocamentos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:38, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Coronel Alberto Feitosa e Galo da Madrugada.
Cultura

Coronel Alberto Feitosa é autor da lei que tornou o Galo da Madrugada Patrimônio de Pernambuco

Além do reconhecimento histórico, a legislação permite a captação de recursos públicos e privados, o que contribui para fortalecer a estrutura e a projeção do Carnaval no Estado.

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

mais notícias

+

Newsletter