11 de fevereiro de 2024 às 11:02
No último dia 9 de fevereiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, surpreendeu ao participar do bloco Vumbora, liderado pelo cantor Bell Marques, nas movimentadas ruas de Salvador, Bahia.
Mesmo em pleno dia de expediente, o ministro, acompanhado de sua esposa, marcou presença trajando o abadá característico do bloco e segurando um copo festivo, conforme registros da TV Bahia.
Enquanto Nunes Marques acompanhava de perto o desfile do bloco carnavalesco que percorreu o circuito Barra-Ondina, o expediente no STF seguiu seu curso normal, seja de forma presencial ou remota.
Ao ser questionado pelo Metrópoles sobre sua participação em um evento festivo em pleno expediente, Nunes Marques optou por ressaltar a riqueza da cultura nordestina, limitando-se a declarar: "Rapaz, esse Bell é porreta! Cultura nordestina na veia!".
PM faz recolhimento de pistolas d'água no Carnaval de Salvador
Este carnaval de 2024 é o primeiro após a proibição do uso das pistolas de água ou objetos que disparem líquido nos blocos de rua, em Salvador.
Desde as festas que antecedem a folia, a PM do estado já atua na orientação e recolhimento dos objetos em todo o circuito entre a Barra e Ondina.
Segundo a Polícia Militar, entre os mais de 1,1 mil objetos recolhidos entre a quinta-feira (8) e esta sexta-feira, 09 de fevereiro, por serem proibidos para o acesso às festas carnavalescas, havia algumas pistolas d’água, que foram retiradas após orientação do folião sobre a proibição.
A retirada do objeto das festas de carnaval na Bahia foi motivada pelo uso indevido que alguns brincantes faziam para importunar sexualmente mulheres ou, até mesmo, agredir outros participantes dos blocos com disparos de urina, no lugar de água.
1
2
21:38, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
"Penso que tem um espaço ali, regulatório, que caberia ao Banco Central, já pela lei, mas que não foi feito até o término da gestão anterior. ", disse o ministro da Fazenda.
Léo Índio, que frequentava o Palácio do Planalto durante o governo do ex-presidente, mesmo sem ocupar cargo oficial, expressou em conversas interceptadas uma frustração em relação ao clã político.
Segundo o deputado estadual, a decisão do TCU de bloquear R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia revelou "uma grave irregularidade fiscal".
mais notícias
+