Pernambuco, 21 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

No Recife, ato no 7 de setembro tem boneco gigante de Trump erguido por apoiadores de Bolsonaro

A manifestação acontece em meio às turbulências enfrentadas pelo ex-presidente, que recentemente passou a cumprir prisão domiciliar.

Redação

07 de setembro de 2025 às 14:39   - Atualizado às 14:39

Boneco de Trump em manifestação de 7 de Setembro no Recife.

Boneco de Trump em manifestação de 7 de Setembro no Recife. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Neste domingo, 7 de setembro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram a em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, local que já foi palco de diversos atos similares nos últimos anos.

O destaque da manifestação foi a presença de um boneco gigante do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, erguido pelos participantes. O símbolo, exibido em meio a bandeiras do Brasil e camisas da seleção, foi recebido com aplausos e gritos de apoio.

O ato ocorreu em meio às turbulências enfrentadas por Bolsonaro, que recentemente passou a cumprir prisão domiciliar e é alvo de julgamentos no STF. A manifestação no Recife, assim como em outras capitais, tem como objetivo demonstrar solidariedade ao ex-presidente e criticar o que os apoiadores chamam de perseguição política.

A manifestação promete reunir apoiadores, lideranças políticas e simpatizantes de diversas regiões do estado. Entre os nomes confirmados estão o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, um dos principais aliados de Bolsonaro em Pernambuco, e políticos que compõem a base conservadora local.

Estarão presentes os vereadores Gilson Filho (PL), Thiago Medina (PL) e Alessandro Sarmento (PL), além dos deputados estaduais Alberto Feitosa (PL), Renato Antunes (PL), Júnior Tércio (PP) e Abimael Santos (PL). No Congresso Nacional, os deputados federais Pastor Eurico (PL), Clarissa Tércio (PP) e Coronel Meira (PL) também confirmaram participação.

Veja Também

Desde a última semana, bolsonaristas em Pernambuco vêm intensificando a mobilização.

Segundo os organizadores, a manifestação tem como pautas principais o apoio a Bolsonaro, a crítica às decisões do STF, o pedido de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, além de reivindicações como o impeachment de Alexandre de Moraes e a renúncia do presidente Lula.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:35, 21 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A imagem mostra um professor em sala de aula, com uma tarja com o nome
Educação

Precatórios do Fundef: Hugo Motta pauta urgência de PL que garante juros aos professores

Se aprovado, requerimento fará projeto tramitar de forma acelerada, reduzindo espera de anos para garantir o pagamento integral aos professores.

Reembolso dos descontos ilegais do INSS.
Benefício

INSS começa a pagar 13º salário dos aposentados e pensionistas na sexta (24); veja calendário

Ao todo, cerca de 35,2 milhões de pessoas terão acesso ao pagamento antecipado, que deve movimentar aproximadamente R$ 78,2 bilhões na economia.

Henrique Queiroz Filho e Eduardo da Fonte.
Posição

Henrique Queiroz Filho defende trabalho de Eduardo da Fonte: 'credencia para ser futuro senador'

O deputado destacou os investimentos em unidades de referência como o IMIP, o Hospital de Câncer de Pernambuco e o Hospital das Clínicas feito pelo colega.

mais notícias

+

Newsletter