Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira rejeita proposta de Valdemar e não vai disputar as eleições de 2026 por São Paulo

A idéia do presidente do PL era ter o deputado na terra da garoa para servir como um "puxador de votos".

Jameson Ramos

17 de maio de 2025 às 11:23   - Atualizado às 11:23

Nikolas Ferreira e Valdemar, líder do PL.

Nikolas Ferreira e Valdemar, líder do PL. Foto: Beto Barata/ PL

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que foi eleito por Minas Gerais, esclareceu que não pretende mudar o seu domicílio eleitoral para São Paulo nas eleições de 2026. 

A vontade de levar o deputado para São Paulo é do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que enxerga Nikolas como um "puxador de votos" no estado, principalmente com a impossibilidade de disputa da deputada Carla Zambelli, que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal e está inelegível por oito anos.

Nikolas afirmou à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que nunca teve essa conversa com o PL e que vai continuar disputando por Minas. 

“Agradeço o carinho do povo paulista comigo, mas reafirmo com clareza: meu coração, minha missão e meu compromisso permanecem firmes com Minas Gerais”, disse Nikolas à coluna.

“Foi o povo mineiro que me confiou essa honrosa missão de representá-los em Brasília, e é por eles que continuo lutando diariamente. Amo esta terra, sua história, sua gente, e não há projeto pessoal ou político que me faça abandonar esse chamado”, complementou.

Veja Também

Além da perda de Zambelli, o PL está diante do desfalque do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, que deve ser candidato ao Senado nas eleições do próximo ano.

Favorito

No último levantamento feito pelo Paraná Pesquisas e divulgado no dia 6 de maio, Eduardo Bolsonaro lidera as intenções de voto na disputa por uma cadeira no Senado por São Paulo.

Nos dois cenários estimulados da pesquisa, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o "autoexilado" filho de Jair Bolsonaro (PL) tem 36,5% das intenções de voto.

No primeiro cenário, o segundo mais citado é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), com 32,3% dos votos.

No segundo cenário, é o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) quem aparece atrás de Eduardo Bolsonaro, com 34,6% das intenções. Como são duas vagas ao Senado nas próximas eleições, os entrevistados puderam citar até dois nomes da lista.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:10, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter