Nikolas Ferreira e Valdemar, líder do PL. Foto: Beto Barata/ PL
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que foi eleito por Minas Gerais, esclareceu que não pretende mudar o seu domicílio eleitoral para São Paulo nas eleições de 2026.
A vontade de levar o deputado para São Paulo é do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que enxerga Nikolas como um "puxador de votos" no estado, principalmente com a impossibilidade de disputa da deputada Carla Zambelli, que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal e está inelegível por oito anos.
Nikolas afirmou à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que nunca teve essa conversa com o PL e que vai continuar disputando por Minas.
“Agradeço o carinho do povo paulista comigo, mas reafirmo com clareza: meu coração, minha missão e meu compromisso permanecem firmes com Minas Gerais”, disse Nikolas à coluna.
“Foi o povo mineiro que me confiou essa honrosa missão de representá-los em Brasília, e é por eles que continuo lutando diariamente. Amo esta terra, sua história, sua gente, e não há projeto pessoal ou político que me faça abandonar esse chamado”, complementou.
Além da perda de Zambelli, o PL está diante do desfalque do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, que deve ser candidato ao Senado nas eleições do próximo ano.
Favorito
No último levantamento feito pelo Paraná Pesquisas e divulgado no dia 6 de maio, Eduardo Bolsonaro lidera as intenções de voto na disputa por uma cadeira no Senado por São Paulo.
Nos dois cenários estimulados da pesquisa, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o "autoexilado" filho de Jair Bolsonaro (PL) tem 36,5% das intenções de voto.
No primeiro cenário, o segundo mais citado é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), com 32,3% dos votos.
No segundo cenário, é o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) quem aparece atrás de Eduardo Bolsonaro, com 34,6% das intenções. Como são duas vagas ao Senado nas próximas eleições, os entrevistados puderam citar até dois nomes da lista.
1
2
3
12:18, 17 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O vereador do Recife anunciará se vai disputar uma vaga na Câmara Federal ou se será pré-candidato ao Governo do Estado.
Além disso, a chefe do Executivo estadual entregou dois ônibus escolares, autorizou licitação para requalificação de mais de 20 ruas do município.
Entre os critérios que deverão ser considerados na definição da convivência estão as condições de moradia, o cuidado com o animal e a disponibilidade de tempo de cada tutor.
mais notícias
+