Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira: 'Queriam me cassar por usar peruca, imagina se tivesse dado uma bicuda em alguém?'

O deputado defendeu a cassação do deputado Glauber Braga por agredir um integrante do MBL na Câmara Federal.

Everthon Santos

09 de abril de 2025 às 21:25   - Atualizado às 21:25

Nikolas Ferreira critica Glauber Braga.

Nikolas Ferreira critica Glauber Braga. Foto: Divulgação

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou sobre a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que aprovou o parecer favorável à cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira, 9 de abril.

Em sua declaração, Nikolas disparou críticas contra parlamentares de esquerda, que vêm demonstrando apoio a Glauber desde o início do processo disciplinar.

Segundo o deputado, o mesmo grupo que agora sai em defesa de Glauber Braga apoiou a cassação do ex-deputado Daniel Silveira (PTB), que perdeu o mandato e acabou preso após ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar do PL disse que Silveira foi punido por "palavras", enquanto Glauber teria praticado agressão física dentro da própria Câmara.

“Daniel Silveira foi cassado e preso por palavras. Agora, estão tentando usar essa mesma narrativa para defender o Glauber, que deu uma bicuda em um militante”, disse Nikolas.

O parlamentar também relembrou o episódio ocorrido no Dia Internacional da Mulher de 2023. Na ocasião, o deputado mineiro subiu à tribuna da Câmara com uma peruca. Ele disse que, naquele momento, houve tentativa de abrir processo por quebra de decoro contra ele, o que comparou ao caso atual.

Veja Também

“Quiseram me cassar por causa de uma peruca. Agora, estão passando pano para um deputado que partiu para agressão física dentro do Congresso. Qual é o critério?”, questionou Nikolas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Conselho de Ética aprovou o parecer do relator Paulo Magalhães (PSD-BA), que apontou quebra de decoro parlamentar por parte de Glauber Braga. O parlamentar do PSOL é acusado de agredir um ativista ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) com um chute, durante uma confusão no Salão Verde da Câmara, em abril de 2024. O relatório foi aprovado por 13 votos a 5 e será encaminhado ao plenário da Câmara, que decidirá o futuro do mandato de Glauber.

Enquanto isso, o próprio Glauber Braga anunciou que iniciou uma greve de fome. Ele disse que ficará sem se alimentar até o fim do processo e que permanecerá em uma sala do Conselho de Ética durante esse período.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:38, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter