Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

NIKOLAS Ferreira ironiza VOLTA DO X após 1° turno das ELEIÇÕES: 'Que coincidência, Xandinho'

O deputado federal também aproveitou para pedir a saída do ministro do STF quando o acesso da plataforma foi liberado aos brasileiros.

Ricardo Lélis

09 de outubro de 2024 às 19:23   - Atualizado às 19:47

Nikolas Ferreira ironiza volta do X após eleições.

Nikolas Ferreira ironiza volta do X após eleições. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou seu perfil no X, antigo Twitter, na terça-feira, 8 de outubro para ironizar a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que liberou o retorno da rede social no Brasil após o 1° turno das Eleições 2024

"X voltou logo após as eleições do primeiro turno? Que coincidência, Xandinho", escreveu o parlamentar.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Nesta quarta (9), quando o acesso aos brasileiros retornou, Nikolas pediu a saída do magistrado da Suprema Corte.

"Voltou? Então, #foramoraes", postou.

Veja Também

Influência das Eleições

Na terça-feira, 8 de outubro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que as eleições municipais de 2024 influenciaram a decisão que ordena o desbloqueio imediato do X no Brasil.

Moraes admitiu na decisão que as eleições municipais pesaram na suspensão da rede social, determinada por ele de forma monocrática em 30 de agosto, e depois apoiada pela Primeira Turma do Supremo.

O ministro do STF afirmou que a rede social foi suspensa em meio à tentativa da plataforma de não obedecer às ordens jurídicas para instituir um ambiente de terra sem lei nas redes, incluindo nas eleições municipais.

Moraes ainda afirmou que o X foi usado por grupos extremistas com massiva divulgação de discursos antidemocráticos "inclusive no período que antecede as eleições municipais".

“Em decisão de 30/8/2024, referendada por unanimidade pela PRIMEIRA TURMA DO STF em 3/9/2024, presentes os requisitos legais necessários, fumus boni iuris, consistente nos reiterados, conscientes e voluntários descumprimentos das ordens judiciais e inadimplemento das multas diárias aplicadas, além da tentativa de não se submeter ao ordenamento jurídico e Poder Judiciário brasileiros, para instituir um ambiente de total impunidade e terra sem lei nas redes sociais brasileiras, inclusive durante as eleições municipais de 2024 , bem como o periculum in mora consistente na manutenção e ampliação da instrumentalização da X BRASIL INTERNET LTDA., por meio da atuação de grupos extremistas e milícias digitais nas redes sociais, com massiva divulgação de discursos nazistas, racistas, fascistas, de ódio, antidemocráticos, inclusive no período que antecede as eleições municipais de 2024, foi determinada A SUSPENSÃO IMEDIATA, COMPLETA E INTEGRAL DO FUNCIONAMENTO DO X BRASIL INTERNET LTDA em território nacional, até que todas as ordens judiciais proferidas nos presentes autos fossem cumpridas, as multas devidamente pagas e fosse indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional”, escreveu Moraes na decisão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:39, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter