Nikolas Ferreira critica Mídia Ninja por vídeo fake de manifestantes venezuelanos contra os EUA Foto: Reprodução / Nikolas Ferreira
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, um vídeo criticando duramente a página Mídia Ninja por uma publicação que utilizou um vídeo antigo de manifestantes venezuelanos para noticiar supostas manifestações contra a ação estadunidense que resultou na prisão de Nicolás Maduro e no bombardeio a Caracas.
O parlamentar destacou que o vídeo publicado pela página é de dezembro de 2025 e ironizou, perguntando se o ministro do STF, Alexandre de Moraes, "iria mandar a Polícia Federal na casa dessa turminha".
"Será que Moraes, o Lula, vai mandar a PF na casa dessa turminha aqui? Porque, na verdade, fake news para essa galera são verdades inconvenientes que a gente fala. E quando eles realmente fazem fake news, que são notícias falsas, aí está tudo bem. O problema não é o que se fala. É quem fala, né?"
Esquerda usando vídeo antigo de venezuelanos na rua. Patéticos pic.twitter.com/CDV7WhnHu4
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou na manhã deste sábado, 3 de janeiro, sobre os ataques dos Estados Unidos è Venezuela e a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. Lula condenou a ação militar e cobrou uma resposta vigorosa da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional. Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo", disse Lula, por meio das redes sociais.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou em sua conta na rede social X que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, utilizava o país como rota estratégica para a distribuição de drogas para diversos países, e que seu governo é um exemplo de como um regime autoritário pode destruir uma nação Maduro foi preso pelo exército dos Estados Unidos em ataque durante a madrugada deste sábado, 3.
"A Venezuela tornou-se um dos exemplos mais extremos de como um regime autoritário pode destruir uma nação. Sob os governos de Hugo Chávez e, posteriormente, do narcoterrorista Nicolás Maduro, o país enfrentou a concentração de poder, o enfraquecimento das instituições democráticas, a perseguição à imprensa, a repressão à oposição e a eliminação da independência do Judiciário", afirmou.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia condenou o ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela neste sábado, 3 de janeiro, em uma operação militar que capturou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa e exigiu que o governo estadunidense prestasse esclarecimentos imediatos sobre a captura do líder chavista.
"Na situação atual, é crucial, acima de tudo, evitar uma escalada ainda maior e concentrar esforços em encontrar uma saída (para a situação) por meio do diálogo", diz o comunicado, que também nomeou a intervenção americana como "ato de agressão armada".
2
20:02, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+