Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira: "Agora é obrigado a achar petista bonita?"

O deputado defendeu Jair Bolsonaro após o ex-presidente afirmar que mulheres de esquerda são "incomíveis".

Everthon Santos

16 de março de 2025 às 12:49   - Atualizado às 12:49

Nikolas Ferreira e Bolsonaro.

Nikolas Ferreira e Bolsonaro. Foto: Reprodução/Youtube

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou as críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após declarações polêmicas sobre mulheres filiadas ao Partido dos Trabalhadores (PT), falando que elas são "incomíveis".

Durante o ato realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (16), o parlamentar questionou se era obrigatório considerar petistas bonitas e criticou a atuação do Ministério Público Federal (MPF), que, segundo ele, deveria se concentrar em crimes mais graves.

“Agora é obrigado achar petista bonita?”, questionou.

A manifestação reuniu apoiadores do ex-presidente para pedir anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento contou com a presença de políticos alinhados a Bolsonaro, incluindo governadores, senadores e deputados.

Durante seu discurso, Nikolas afirmou que o MPF deveria se preocupar com crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, em vez de discutir falas do ex-presidente.

Veja Também

Além da polêmica envolvendo Bolsonaro, Nikolas direcionou ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar afirmou que Moraes, sem ter recebido votos da população, estaria decidindo a vida de brasileiros.

O deputado argumentou que muitas pessoas presas por envolvimento nos atos de 8 de janeiro estariam sendo vítimas de injustiça e clamou pela concessão de anistia.

"Temos pessoas presas injustamente, que estão perdendo momentos preciosos da vida", afirmou Nikolas.

Nikolas concluiu sua fala com um apelo à militância. O parlamentar disse que o Brasil pertence ao povo e não a ministros do STF ou à esquerda. Segundo ele, os brasileiros de verde e amarelo continuarão a lutar por liberdade e pelo que consideram ser o verdadeiro espírito da nação.

"O Brasil vai raiar novamente, a liberdade vai cantar mais uma vez", declarou, reforçando o discurso nacionalista e de resistência da direita bolsonarista.

A manifestação em Copacabana marcou mais um capítulo na mobilização dos aliados de Bolsonaro contra decisões do STF e na tentativa de pressionar por anistia aos envolvidos no 8 de janeiro. O evento reuniu milhares de apoiadores e consolidou o ato como um dos principais movimentos da oposição ao governo Lula.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:32, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter