Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira afirma que camisa vermelha da Seleção Brasileira tem uma "motivação política"

Historicamente, a camisa da Canarinho utiliza apenas cores que compõem a bandeira nacional: verde, amarelo, azul e branco.

Everthon Santos

29 de abril de 2025 às 12:07   - Atualizado às 12:07

Nikolas Ferreira critica possível nova camisa vermelha da Seleção Brasileira.

Nikolas Ferreira critica possível nova camisa vermelha da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

A notícia de que a Seleção Brasileira pode estrear um novo uniforme vermelho como camisa reserva na Copa do Mundo de 2026 causou polêmica nas redes sociais. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu perfil no Instagram para criticar a possível mudança, insinuando que a decisão teria motivação política.

De acordo com o Footy Headline, o novo modelo da Seleção terá uma “base vermelha moderna e vibrante”. Historicamente, a seleção brasileira utiliza apenas cores que compõem a bandeira nacional: verde, amarelo, azul e branco.

Nikolas Ferreira afirmou que a introdução da cor vermelha no uniforme da Seleção seria uma tentativa de reaproximação da esquerda com a camisa do Brasil.

"Identidade pra que, né? Dá uma rápida pesquisada em qual juiz está com influência na CBF. Sim, um juiz… E que coincidência: a esquerda parou de usar a camisa por conta da associação com o Bolsonaro, e agora é lançada uma vermelha. Será que farão uma mídia em cima pra 'agora sim' usar nas suas manifestações?", questionou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o momento, não confirmou nem negou a informação divulgada pelo Footy Headlines.

Veja Também

Vale destacar que o estatuto da entidade determina que a Seleção só pode utilizar uniformes com as cores verde, amarelo, azul e branco.

A única exceção permitida são modelos comemorativos, que precisam receber aprovação da Diretoria da CBF antes de serem utilizados oficialmente.

Sobre a camisa vermelha

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou o novo modelo de uniforme da Seleção Brasileira para a temporada de 2026. Segundo informações divulgadas pelo site especializado Footy Headlines, a tradicional camisa amarelinha continuará sendo mantida como o uniforme principal da equipe nacional, respeitando a forte identidade visual e histórica construída ao longo das décadas.

No entanto, a novidade fica por conta do segundo uniforme, que passará a ser predominantemente vermelho, rompendo com a tradição do clássico uniforme azul.

A mudança na cor do segundo uniforme marca uma renovação significativa para a Seleção, que, historicamente, adotava o azul como alternativa ao amarelo. Além da alteração cromática, outra novidade importante envolve a marca esportiva: a camisa da Seleção trará uma nova logomarca.

A Jordan, marca vinculada à lenda do basquete Michael Jordan, passará a assinar os uniformes, substituindo o tradicional "swoosh" da Nike, que vinha estampando os mantos da equipe há mais de duas décadas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:00, 18 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eduardo Moura.
Declaração

Eduardo Moura afirma que só disputará Prefeitura do Recife se houver 'pedido do povo'

Em entrevista exclusiva ao jornalista Everthon Santos, do Portal de Prefeitura, o vereador comentou as crescentes especulações sobre sua possível candidatura ao cargo de prefeito.

Influenciador dono da Choquei é preso na mesma operação que deteve MC Poze do Rodo e MC Ryan SP
Determinação

Criador da Choquei é transferido para presídio após Justiça decidir manter prisão preventiva

A Polícia Federal prenderam Raphael na quarta-feira, 15 de abril, no contexto da Operação Narco Fluxo. A ação apura um suposto esquema de movimentações financeiras consideradas ilegais.

Foto: Reprodução
Resenha

"Olha a cadeira": Romeu Zema brinca com Pablo Marçal ao relembrar cadeirada do Datena

Na gravação, o ex-governador faz uma brincadeira em tom descontraído ao sugerir que poderia "jogar uma cadeira" na direção do empresário.

mais notícias

+

Newsletter