Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira afirma que camisa vermelha da Seleção Brasileira tem uma "motivação política"

Historicamente, a camisa da Canarinho utiliza apenas cores que compõem a bandeira nacional: verde, amarelo, azul e branco.

Everthon Santos

29 de abril de 2025 às 12:07   - Atualizado às 12:07

Nikolas Ferreira critica possível nova camisa vermelha da Seleção Brasileira.

Nikolas Ferreira critica possível nova camisa vermelha da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

A notícia de que a Seleção Brasileira pode estrear um novo uniforme vermelho como camisa reserva na Copa do Mundo de 2026 causou polêmica nas redes sociais. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu perfil no Instagram para criticar a possível mudança, insinuando que a decisão teria motivação política.

De acordo com o Footy Headline, o novo modelo da Seleção terá uma “base vermelha moderna e vibrante”. Historicamente, a seleção brasileira utiliza apenas cores que compõem a bandeira nacional: verde, amarelo, azul e branco.

Nikolas Ferreira afirmou que a introdução da cor vermelha no uniforme da Seleção seria uma tentativa de reaproximação da esquerda com a camisa do Brasil.

"Identidade pra que, né? Dá uma rápida pesquisada em qual juiz está com influência na CBF. Sim, um juiz… E que coincidência: a esquerda parou de usar a camisa por conta da associação com o Bolsonaro, e agora é lançada uma vermelha. Será que farão uma mídia em cima pra 'agora sim' usar nas suas manifestações?", questionou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o momento, não confirmou nem negou a informação divulgada pelo Footy Headlines.

Veja Também

Vale destacar que o estatuto da entidade determina que a Seleção só pode utilizar uniformes com as cores verde, amarelo, azul e branco.

A única exceção permitida são modelos comemorativos, que precisam receber aprovação da Diretoria da CBF antes de serem utilizados oficialmente.

Sobre a camisa vermelha

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou o novo modelo de uniforme da Seleção Brasileira para a temporada de 2026. Segundo informações divulgadas pelo site especializado Footy Headlines, a tradicional camisa amarelinha continuará sendo mantida como o uniforme principal da equipe nacional, respeitando a forte identidade visual e histórica construída ao longo das décadas.

No entanto, a novidade fica por conta do segundo uniforme, que passará a ser predominantemente vermelho, rompendo com a tradição do clássico uniforme azul.

A mudança na cor do segundo uniforme marca uma renovação significativa para a Seleção, que, historicamente, adotava o azul como alternativa ao amarelo. Além da alteração cromática, outra novidade importante envolve a marca esportiva: a camisa da Seleção trará uma nova logomarca.

A Jordan, marca vinculada à lenda do basquete Michael Jordan, passará a assinar os uniformes, substituindo o tradicional "swoosh" da Nike, que vinha estampando os mantos da equipe há mais de duas décadas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:54, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O candidato Renato Araújo do Bolsonaro.
Solicitação

TRE-RJ proíbe candidato de usar "Bolsonaro" na urna por risco de sugerir parentesco inexistente

A justiça determinou que Renato de Araújo Correa escolha outro nome de urna ou use o nome completo do registro civil.

Zema diz ser contra obrigatoriedade da vacina e defende liberdade de escolha
Sabatina

Zema diz ser contra obrigatoriedade da vacina e defende liberdade de escolha

Candidato afirmou no Jornal Nacional que é favorável à vacinação, mas rejeita medidas que obriguem famílias a imunizar seus integrantes.

Eleições 2026: confira a agenda dos candidatos à Presidência e os compromissos de campanha previstos para esta semana
Eleições

Flávio Bolsonaro cumpre agenda no Nordeste e Lula permanece em Brasília; confira as agendas dos presidenciáveis

Candidatos à Presidência cumprem agendas nesta terça-feira (25), com viagens, sabatinas, encontros empresariais e atos de campanha.

mais notícias

+

Newsletter