Pernambuco, 09 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Neiff revela que foi convidado por Lula para tomar café no Planalto

O artista revelou que a conversa aconteceu durante a passagem do chefe do Executivo por Recife, nesta quinta-feira, 14 de agosto.

Everthon Santos

14 de agosto de 2025 às 19:24   - Atualizado às 19:24

Anderson Neiff e Lula.

Anderson Neiff e Lula. Foto: Reprodução

O cantor e influenciador Anderson Neiff compartilhou nas redes sociais detalhes sobre o seu encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O artista revelou que a conversa aconteceu durante a passagem do chefe do Executivo por Recife, nesta quinta-feira, 14 de agosto.

Segundo Neiff, o presidente o convidou para um café no Palácio do Planalto, em Brasília. A proposta, contou o cantor, surgiu durante o breve contato que os dois tiveram em Recife e foi reforçada com a ideia de que o encontro poderia acontecer quando ele estivesse na capital federal para algum show.

O artista, que é conhecido por sua presença ativa nas redes sociais e pela ligação com o brega-funk, também relatou um momento descontraído ao lado do presidente. Neiff disse que Lula chegou a fazer um movimento com os ombros que é bastante característico nas coreografias do ritmo musical.

O Palácio do Planalto, onde Lula convidou o cantor para tomar café, é a sede do Poder Executivo e local onde o presidente despacha e recebe visitantes.

Veja Também

O brega-funk, estilo no qual Neiff se destaca, nasceu nas periferias do Recife e ganhou projeção nacional nos últimos anos. É um gênero marcado por batidas aceleradas e passos de dança que se popularizaram em vídeos curtos na internet.

Gênero democrático

Brega é um gênero musical que se popularizou no Brasil principalmente a partir da década de 1960. Abrange uma variedade de ritmos, como o samba-canção e o bolero, e é caracterizado por letras românticas e sentimentais.

Segundo Humberto Costa, por ter se expandido muito nas periferias, o brega enfrentou muitos estigmas sociais. Na avaliação dele, é uma forma de expressão autêntica com forte apelo social.

“É um gênero musical verdadeiramente democrático”, afirmou ele.

Ao reiterar que Recife teve grande importância para o desenvolvimento do brega, o senador destaca que a cidade foi o berço de artistas renomados, como Reginaldo Rossi e Augusto César.

Ele lembra que o gênero foi declarado Expressão Cultural Pernambucana e Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Recife.

“Conceder a Recife esse título é reconhecer o esforço do município na promoção de um gênero que muito representa seu povo e toda a população brasileira”, defendeu Humberto.

Ele também reiterou que o brega movimenta uma cadeia de produção que envolve produtores, compositores, gravadoras, artistas e diversos outros profissionais do ramo musical, criando e empregos e estimulando o comércio regional.

Dia nacional

No início de abril, a mesma comissão aprovou um projeto de lei que cria o Dia Nacional do Brega, o PL 5.616/2023, que também foi enviado para a sanção do presidente da República.

Essa proposta determina que a data será comemorada anualmente em 14 de fevereiro — dia em que nasceu o cantor Reginaldo Rossi, conhecido como o Rei do Brega, que faleceu em 2013.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:57, 09 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) defendeu nesta quarta-feira, 9, que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) tome medidas.
Crise

"Virou várzea": Flávio Bolsonaro cobra ação de Fachin após recondução de Andrei Rodrigues à PF

Mais cedo, o ministro do STF Flávio Dino determinou a reintegração de Andrei Rodrigues ao cargo de diretor-geral e de Leandro Almada da Costa ao cargo de diretor de Inteligência Policial da PF.

A prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues (PSD), declarou apoio à candidatura de Eduardo da Fonte (PP/UP).
Sertão

Prefeita de Trindade Helbinha Rodrigues declara apoio a Eduardo da Fonte ao Senado

A gestora destacou a parceria construída com o parlamentar e o trabalho realizado em benefício dos municípios pernambucanos, especialmente por meio de recursos e investimentos.

O líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, vereador Felipe Alecrim (Novo).
Assistência

Felipe Alecrim cobra ações da Prefeitura do Recife para população em situação de rua: "Prefeitura não tem projeto"

O parlamentar afirmou que o problema, antes concentrado principalmente na área central da cidade, está presente em diferentes bairros da capital pernambucana.

mais notícias

+

Newsletter