Câmara Municipal de Carpina. Câmara Municipal de Carpina.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil para apurar o "elevado número de cargos comissionados" na Câmara Municipal de Carpina, Mata Norte do Estado.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
As informações foram divulgadas inicialmente pelo Jaula Cursos.
A investigação do MPPE visa verificar a possível irregularidade na proporção de cargos comissionados em detrimento dos cargos efetivos.
Como parte da investigação, o promotor de Justiça, Guilherme Graciliano Araujo Lima, requisitou à Câmara de Carpina a relação completa dos ocupantes de cargos efetivos e comissionados, detalhando suas lotações e remunerações.
Além disso, solicitou as resoluções que criaram esses cargos e o histórico do último concurso público realizado. A Câmara Municipal tem um prazo de 20 dias úteis para fornecer as informações solicitadas.
A portaria que instaura o inquérito foi encaminhada ao Centro de Apoio Operacional (CAOP) e à Subprocuradoria Geral de Assuntos Administrativos.
De acordo com o Jaula Cursos, a publicação no Diário Oficial e a comunicação ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e à Corregedoria Geral do Ministério Público (CGMP) foram formalizadas.
2
20:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
Após recurso do Ministério Público de Contas, conselheiro reconhece competência do tribunal para apurar termo de cooperação que envolve repasses a escritórios de advocacia.
Decisão do ministro Gilmar Mendes encerra apuração do Ministério Público de Pernambuco ao apontar ausência de elementos mínimos para continuidade do procedimento.
mais notícias
+