21 de junho de 2019 às 17:31
[caption id="attachment_14526" align="aligncenter" width="454"] Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura[/caption]
Após a divulgação de supostos diálogos que teriam ocorrido entre o ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro, e procuradores da república, uma nova manifestação em Pernambuco está sendo organizada por movimentos de direita em apoio ao ‘superministro’. Na época Moro era juiz federal e responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba.
Em Pernambuco, o deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), líder da oposição na Alepe, ao lado de movimentos de direita, estão envolvidos diretamente com a convocação e organização do evento. “O momento é importante para mostrar que Moro não está sozinho, que continuamos acreditando na luta pelo combate a corrupção, como foi na operação Lava Jato, na época com atuação justa e legal do nosso atual ministro da Justiça”, declarou Marco Aurélio.
A manifestação está marcada para o dia 30 de junho, a partir das 14h , em frente a Padaria Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Movimentos como o Direta Pernambuco, MBL, Grupo B17, vem pra rua, endireira, liberta Pernambuco e Brasil 200, declararam adesão ao ato.
Segundo Mateus Henrique, presidente do Direita Pernambuco, “vamos às ruas novamente devido às manobras feitas pelo congresso em não ouvir as vontades da população, fazendo grandes alterações no texto da reforma da previdência enviado pelo ministro Paulo Guedes, derrubou decreto do armamento civil, como também demonstrar nosso apoio à operação lava jato e ao ministro Sérgio Moro diante a todos esse ataques sensacionalistas que visam defender e libertar os corruptos”, declarou.
Ato pró-Bolsonaro
No dia 26 de maio uma multidão lotou a Av. Boa Viagem, para um ato em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro. Segundo os organizadores cerca de 100 mil pessoas participaram do ato que declarava apoio ao presidente. O deputado Marco Aurélio, além de grupos de direita em Pernambuco, também foram responsáveis pela divulgação e organização desta manifestação.
1
02:46, 23 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
Decisão ocorre após ataques dos EUA e pode afetar 20% do transporte global de petróleo e gás
Governadora Raquel Lyra destaca apoio do Estado ao evento que espera 1 milhão de visitantes no Arraiá da Felicidade.
As instruções aprovadas pelas Forças de Defesa incluem a de atividades educacionais no país.
mais notícias
+