Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Morre, aos 82 anos, pai de ARTHUR LIRA e prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira

"Biu", como era chamado, foi senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. Em 2024, foi reeleito gestor municipal.

Gabriel Alves

14 de janeiro de 2025 às 10:13   - Atualizado às 10:35

Arthur Lira ao lado do pai, Benedito, prefeito em Alagoas.

Arthur Lira ao lado do pai, Benedito, prefeito em Alagoas. Foto: Reprodução/Redes Sociais. Arte: Portal de Prefeitura

Morreu na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, o prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP-AL), pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em Maceió (AL). Ele tinha 82 anos de idade.

De acordo com a Prefeitura do município, o "Biu", como era chamado, sofreu uma parada cardíaca.

Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, em tratamento oncológico. Em 31 de dezembro, foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência.

Benedito foi senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. Em 2024, foi reeleito prefeito, mas não compareceu à solenidade de posse, por conta da cirurgia.

A Prefeitura anunciou luto oficial no município.

Veja Também

Em nota das redes sociais, o presidente da Câmara lamentou o falecimento e publicou fotos ao lado de Benedito.

"Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família", diz trecho da publicação.

A administração do município também postou uma nota de pesar.

"Não só a Barra de São Miguel, mas todo o Estado de Alagoas está em luto pela perda de um dos líderes políticos mais importantes de sua história", diz o texto.

Nas redes sociais, Arthur Lira lamentou a passagem do pai

"Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente.

Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças.

Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus!"

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter