Advogados do ex-presidente, entraram na sexta-feria (10) com um pedido de liberação do passaporte do atual líder da direita no Brasil.
11 de janeiro de 2025 às 10:40 - Atualizado às 10:55
Alexandre de Moraes e Bolsonaro Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na manhã deste sábado, 11 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro comprove à Corte que foi formalmente convidado para posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
Advogados de Bolsonaro entraram na sexta-feria (10) com um pedido de liberação do passaporte do presidente para que ele possa viajar aos EUA na próxima semana.
Em decisão publicada, Moraes afirma que a defesa só apresentou uma mensagem enviada por e-mail ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, com remetente desconhecido. O ministro também cobra horário e programação do evento.
"O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: 'info@t47inaugural.com info@t47inaugural.com' e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado", afirmou Moraes.
Para sair do Brasil, Bolsonaro precisa de autorização judicial, pois teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal em fevereiro de 2024.
A medida foi tomada em uma operação que investiga suposta tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder por meio de uma minuta golpista.
Com informaçoes do G1.
2
05:27, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+